Anonymous: “Um mundo sem Elon Musk é possível”

Ainda não se sabe o que a mensagem mais recente do grupo de hackers quer dizer. Talvez foi uma simples alfinetada ou então uma ameaça de algo maior que pode acontecer, como um ataque coordenado contra a conta de Elon Musk no Twitter.

Siga no
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo
Hacker com máscara do Anonymous apontando dedo

Quem está acompanhando o criptomercado recentemente sabe que Elon Musk tem uma presença importante em diferentes mercados, mesmo sendo taxado de troll vez ou outra. As gracinhas do bilionário acabaram causando um atrito com hackers do grupo Anonymous. 

Musk e diferentes contas do Anonymous trocaram farpas recentemente em uma briga que já até começou a gerar memes. Agora a briga parece estar esquentando mais uma vez, com uma das contas postando que “um mundo sem Elon Musk é possível”, que foi interpretado por muitos como uma crítica ao empresário, enquanto foi interpretado por outros como uma possível ameaça.

Primeiro de tudo é importante ressaltar que a conta em questão @YourAnonNews, o grupo hacker não possui conta oficial no Twitter e em nenhuma rede social (o que faz muito sentido). Diferentes células atuam utilizando o nome do famoso grupo e elas possuem suas próprias agendas e motivações, sem uma rede centralizada. Alguns hackers que se dizem do grupo tem uma rixa com Elon Musk, muitos outros não.

Com mais de 6 milhões de seguidores, a @YourAnonNews é um dos perfis hackers mais influentes da rede social e suas mensagens anti Elon Musk atingem um grande número de pessoas.

Ainda não se sabe o que a mensagem mais recente do grupo de hackers quer dizer. Talvez foi uma simples alfinetada ou então uma ameaça de algo maior que pode acontecer, como um ataque coordenado contra a conta de Elon Musk no Twitter.

A comunidade em relação ao Bitcoin vs Elon Musk

Enquanto ainda é necessário esperar um pouco para sabermos o que a mensagem do grupo realmente quer dizer, esse novo capítulo na saga Elon vs Anon serve como um termômetro para como a comunidade vê a presença de Elon Musk no setor.

De imediato há muitos que defendem o empresário, principalmente aqueles que ganharam dinheiro com a alta do Dogecoin promovida por ele. No entanto, outros veem o CEO da Tesla como alguém que está usando a sua posição para manipular os preços do mercado, uma narrativa que até mesmo pode estar sendo investigada pela SEC. 

Enquanto a comunidade continua se dividindo entre posições de defesa de Musk ou apoio a uma possível retaliação do Anonymous, ao que tudo indica o Bitcoin continua em seu caminho natural, testando novas resistências e sendo segurado em suportes conhecidos, indicando que a moeda está se despregando dos Tweets que rolam entre nomes importantes.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

ETF 100% Ethereum estreia hoje na B3

Nesta quarta (04) foi lançado o ETF 100% Ethereum na B3, bolsa brasileira. O fundo foi desenvolvido pela gestora QR Asset Management, a mesma...

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias