Co-fundador do Ethereum abandona mercado de criptomoedas: “Não me sinto seguro”

A saída do empresário do mercado de criptomoedas acontece poucos dias depois que o co-criador do Dogecoin atacou a comunidade das moedas digitais.

Siga no
Anthony Di Iorio
Anthony Di Iorio

Anthony Di Iorio, um dos co-fundadores da plataforma Ethereum e um dos primeiros investidores em bitcoin, está abandonando o mercado de criptomoedas. De acordo com ele, a decisão foi tomada pelo temor pela própria segurança.

Di Iorio ajudou a criar o Ethereum em 2013 junto com Charles Hoskinson (Cardano), Vitalik Buterin e Gavin Wood (Polkadot). Desde então, o projeto se tornou a principal rede blockchain para a criação de milhares de projetos.

A moeda atingiu um valor total de mercado de cerca de US $ 225 bilhões. Alguns anos após a criação da Ethereum, Di Iorio, como a maioria dos co-fundadores, se afastou do projeto. Ele acabou fundando a Decentral, um centro de inovação com sede em Toronto focado em tecnologias descentralizadas onde ele estava trabalhando desde então.

“Não me sinto seguro”

Sua empresa criou a Jaxx, uma carteira de criptomoedas popular, cuja popularidade vem crescendo e este ano atingiu um milhão de usuários.

Di Iorio disse que vai vender a Decentral nas próximas semanas e mudar o foco para projetos filantrópicos e outros não relacionado com criptomoedas. Com o tempo, ele também planeja romper os laços com outras startups de criptomoedas e não vai mais financiar projetos de blockchain.

Desde 2017 o empresário mantém seu próprio serviço de segurança pessoal, cujos representantes o acompanham em todos os lugares.

“O perfil de risco atual não é muito encorajador para mim”, disse Di Iorio. “Não me sinto seguro neste mercado. Se eu me concentrar nas questões maiores, acho que estarei mais seguro.”

Em fevereiro de 2018, a Forbes estimou sua fortuna em US $ 1 bilhão. Naquela época, o Ethereum estava sendo negociado por cerca de US $ 750. Ele também investiu em projetos como Qtum, Vechain e Zcash.

Nos últimos anos, Di Iorio esteve envolvido em investimentos de capital de risco e consultoria em start-ups. Ele também atuou brevemente como Diretor Digital da Bolsa de Valores de Toronto.

Novo concorrente da Tesla

Em suas próprias palavras, ele agora está negociando com potenciais investidores e espera vender sua empresa por “centenas de milhões”. Ele está pronto para vender a empresa por moeda tradicional ou trocá-la por uma ação de outra empresa, mas não por criptomoeda.

“Quero diversificar, mas sou um cara que lida com problemas sérios. Usarei criptomoedas conforme necessário, mas em muitos casos não o farei. Na verdade, eles atendem a apenas uma pequena fração das necessidades deste mundo”, acrescentou.

Longe do mundo das criptomoedas, o empresário está envolvido no Projeto Arrow, que está construindo um veículo elétrico. Ele disse que pode “incorporar criptomoeda quando necessário”.

A saída do empresário do mercado de criptomoedas acontece poucos dias depois que o co-criador do Dogecoin atacou a comunidade das moedas digitais.

Jackson Palmer, em um discurso retórico no Twitter, comparou a indústria “às piores partes do sistema capitalista”, citando, por exemplo, corrupção, fraude e desigualdade.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias