Norton antivírus pede registro de marca no Brasil e cita suporte a mineração de Ethereum

Tradicional proteção contra ataques cibernéticos quer ajudar usuários de criptomoedas.

Siga no
Antivírus Norton LifeLock em tela de notebook
Antivírus Norton LifeLock em tela de notebook

Um antivírus conhecido mundialmente, o Norton LifeLock pediu o seu registro de marca no Brasil afirmando ter suporte a mineração de Ethereum.

Uma vez decidido entrar no mercado de criptomoedas, os usuários dessa tecnologia de pagamentos devem se preparar para cuidar de seu patrimônio. Como não existem intermediários, a custódia das moedas devem ser feitas pelos próprios usuários interessados neste sistema, sendo recomendável evitar o deixar moedas paradas até em corretoras.

Dessa forma, é comum procurar carteiras de criptomoedas para se guardar com segurança os ativos digitais, que podem ser armazenados em cold e hot wallets, que existem há muitos anos no mercado.

As mais seguras certamente são as cold wallets, que existem em vários formatos, desde um pedaço de papel até um dispositivo similar a um pen-drive, como das marcas Ledger e Trezor, por exemplo.

Já as hot wallets são programas de computadores, aplicativos de celulares e até sites pela internet, que por ter um acesso mais fácil são mais arriscadas para usuários.

Antivírus Norton pede registro no Brasil e cita mineração de Ethereum

Nesta terça-feira (30), em edição publicada pela Revista de Propriedade Industrial, o antivírus Norton pediu o registro de sua marca, solicitado desde o dia 10 de novembro. Com a publicação na RPI, a marca deverá passar por uma avaliação de 90 dias até que seja aprovado seu registro em definitivo.

No pedido, chama atenção que a marca poderá ter aplicativos de software de computador para mineração de criptomoedas. O suporte ao antivírus também se dá para carteiras de criptomoedas, conforme publicado pelo INPI.

Aplicativos de software de computador, baixáveis, para mineração de moedas virtuais e ativos virtuais; mineração de moedas virtuais e ativos virtuais; software baixável para mineração de criptomoedas; software baixável para uso como carteira de criptomoedas; software de computador baixável para gerenciamento e verificação de transações de criptomoedas em um blockchain; software baixável para pools de mineração para moedas virtuais; plataformas de software de computador baixáveis para pools de mineração para moedas virtuais“.

Pedido de registro do antivírus Norton no INPI no Brasil mostra sinais de suporte a mineração e custódia de criptomoedas
Pedido de registro do antivírus Norton no INPI no Brasil mostra sinais de suporte a mineração e custódia de criptomoedas /Crédito: INPI

O software também dá suporte a proteção de ransomwares, malwares, entre outras proteções comuns de antivírus.

Norton Crypto vai chegar ao Brasil?

De qualquer forma, o pedido do Norton no Brasil revela que a empresa pode estar planejando expandir sua solução “Crypto” para o país. Lançado em 2021, o Norton Crypto ajuda usuários do sistema operacional Windows, versão 7 a 11, a minerar Ethereum quando o computador está ocioso.

Quando essa solução foi lançada, a empresa afirmou que chegaria primeiro a clientes dos Estados Unidos, mas uma expansão para outros países era planejada em breve. Além de minerar criptomoedas, acessar pools de Ethereum, os usuários ainda podem guardar suas moedas geradas em uma carteira do próprio antivírus.

Ao efetuar o saque, as moedas vão para uma conta na corretora Coinbase, outra empresa que tem feito alguns movimentos no Brasil, indicando uma possível chegada ao país. Vale lembrar que o Norton LifeLock ainda fez apenas um registro de marca, não estando claro se a empresa pretende iniciar em breve sua solução no país.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Criptomoedas

5 criptomoedas para ficar de olho em 2022

O mercado de criptomoedas tem se mostrado cada vez mais promissor, cenário que deve se expandir ainda mais em 2022. À medida que esse...
Bitcoin sob pressão na Rússia, mineração, negociação, compra e venda

Além da Rússia, mais países pretendem banir o Bitcoin, diz minerador brasileiro

A mineração de Bitcoin poderá ser banida por mais países além da Rússia, segundo o minerador brasileiro Ray Nasser, CEO da Arthur Mining. No...
Robert Kiyosaki

Robert Kiyosaki diz que crash do Bitcoin é uma “excelente notícia” – “Hora de...

Não é segredo para ninguém que o mercado de criptomoedas está em um período bem complicado, com uma correção que começou na virada do...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias