Apagão no Cazaquistão não afeta hashrate do Bitcoin

Houve rumores de que o governo estava limitando a mineração antes dos eventos recentes, aparentemente para limitar as pressões de energia. Assim, ou não há mais mineração no Cazaquistão ou eles contornam o blecaute.

Siga no

O poder de mineração do Bitcoin (hashrate) permanece praticamente inalterado, apesar de um país que supostamente detém cerca de 5% do hashrate global, o Cazaquistão, desligar sua Internet.

O apagão parece ser bastante rigoroso, sem conexão à Internet entre a população em geral. Assim, os nós de mineração também podem ter sido cortados da rede global.

Eles podem, no entanto, ter conexão de satélite ou outro backup, ou o apagão é limitado a áreas residenciais porque, embora tenha havido uma pequena queda no hash de 207 Exahashes por segundo (Ex / s) em 1º de janeiro para 168 Ex / s em 3 de janeiro, aumentou desde então para 180 com o blecaute ocorrendo enquanto o hashrate aumentou.

Houve rumores de que o governo estava limitando a mineração antes dos eventos recentes, aparentemente para limitar as pressões de energia. Assim, ou não há mais mineração no Cazaquistão ou eles contornam o blecaute.

Protestos

O povo do Cazaquistão se revoltou depois que um teto de preço do combustível foi suspenso, dobrando os custos. Um manifestante disse que queria mostrar que existe um Cazaquistão diferente.

Este país esquecido no que diz respeito ao mapa global é bastante rico, com um PIB de US $ 170 bilhões para 20 milhões de pessoas.

Ela estava crescendo 4% antes da pandemia, quando teve uma recessão relativamente pequena, com o crescimento novamente no ano passado.

A inflação está um pouco alta, em 8,4%, com as taxas de juros inalteradas em 10,5%, sugerindo na superfície um pouco de má administração no que diz respeito ao dinheiro, com a queda do Tenge do Cazaquistão em relação ao dólar para agora 435 KZT por USD.

Os protestos repentinos parecem ter sido ferozes com os prédios do governo e o aeroporto ocupados pelos manifestantes, sugerindo, presumivelmente, um amplo apoio dentro do país.

Edifício da prefeitura em Almaty, Cazaquistão, 5 de janeiro de 2022
Edifício da prefeitura em Almaty, Cazaquistão, 5 de janeiro de 2022

A Rússia já enviou tropas com manifestantes baleados na praça da cidade, de acordo com relatos, enquanto o gabinete renunciou, mas não o presidente.

Encruzilhada

A população do Cazaquistão é geralmente pobre, de acordo com os dados brutos, mas não está morrendo de fome. Seu salário médio é de US $ 200, o que significa que é o salário comum pelo trabalho.

O valor mais alto do que você imagina seria cerca de US $ 1.000 por mês. Tornando-o uma renda média, embora pobre para os padrões ocidentais, como Rússia ou Ucrânia.

Seu PIB per capita, entretanto, é de US $ 10.000 por ano, em grande parte porque este é um país muito rico em petróleo e gás. Curiosamente, parece que o petróleo e o gás são controlados principalmente por russos, cidadãos privados e empresas, que em sua maioria parecem estar em cargos de administração ou de propriedade.

No que diz respeito às pessoas em geral, alguns falam inglês bem, sugerindo um sistema educacional robusto. Eles geralmente parecem amar a Europa, parecem ser indiferentes aos EUA e são neutros a ligeiramente negativos em relação à China.

Eles estiveram isolados por décadas sob a União Soviética, mas com o surgimento da Internet estão aprendendo cada vez mais sobre o resto do mundo.

Em geral, eles parecem ser engenhosos. Apesar de salários mínimos, eles ainda têm moradia decente, as comodidades usuais, em grande parte como no oeste, e alguns são bem visitados.

Anteriormente, os sinais de descontentamento com seu governo não eram muito visíveis, mas alguns estavam claramente insatisfeitos com o estilo autoritário de governança, descartando as eleições como teatro e mostrando infelicidade com seus ricos recursos que não vão para o povo.

Seu presidente chama os manifestantes de terroristas, no entanto, mostrando que ele é claramente surdo. A Rússia, por sua vez, responsabiliza normalmente os EUA.

Em vez disso, achamos que há mais uma mudança cultural em todo o país, em grande parte porque desde os anos 90 eles podem viajar mais e porque a internet claramente começou a integrá-los mais ao mundo.

Este protesto, portanto, pode ser visto simbolicamente como um alô para o mundo, nós também estamos aqui e não estamos mais dispostos a ser esquecidos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

Governo da Bulgária quer saber onde estão 213 mil bitcoins apreendidos em 2017

A apreensão de criptomoedas por autoridades governamentais se tornou algo comum recentemente, mas o que acontece quando essas criptomoedas apreendidas somem? É isso que...
Imagem da MetaMask, carteira de criptomoedas roubo falha golpe

Saldo na Metamask some e usuário lamenta: “Covardia com investidor”

No final do ano passado uma situação começou a preocupar bastante alguns usuários da carteira Metamask, que levaram um susto ao notar que os...
Viatura da PM de Cabo Frio em ronda

Empresa suspeita de pirâmide com criptomoedas é alvo de reclamações em Cabo Frio

Cabo Frio vê uma nova possível pirâmide com criptomoedas ser alvo de reclamações públicas de clientes. Em 2021, a cidade que ficou conhecida como...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias