10 pessoas podem triplicar o preço do Bitcoin, diz CEO da MicroStrategy

De acordo o empresário, se 10 bilionários resolvessem investir pelo menos 1% de seus patrimônios em Bitcoin, isso poderia levar a moeda digital para $ 54 mil. (R$ 290 mil)

Siga no
Michael Saylor
Michael Saylor

Michael Saylor, o fundador e CEO da MicroStrategy, maior empresa de inteligência de negócios de capital aberto do mundo disse que apenas 10 pessoas poderiam fazer com que o valor atual do Bitcoin seja triplicado. Segundo o empresário, apenas dez pessoas multimilionárias poderiam fazer o preço disparar.

Em entrevista no Youtube Michael Saylor disse que existem algumas pessoas que só precisam investir um pequeno percentual de seus portfólios para iniciar um aumento acentuado no preço do Bitcoin.

“É importante que 100 milhões de pessoas adotem o Bitcoin, mas há 10 pessoas que podem triplicar o preço do Bitcoin. 10.”

“Se você tem bilhões em seu portfólio, pode apostar milhões na expectativa de obter um retorno de 100 para um 1% das vezes ou 5% das vezes e achar que é uma boa ideia. Então eu acho que é por isso que tudo está acelerando. É uma fogueira, um incêndio, então um incêndio florestal, então você pensa: ‘Não entendi, por que o fogo está se espalhando duas vezes mais rápido?’ Bem, porque este é um processo exponencial.”

O CEO explica também que a primeira pessoa que investir alguns bilhões de dólares na criptomoeda colocará mais energia na rede do que as últimas 10 milhões de pessoas juntas.

“Quando uma pessoa com $ 10 bilhões decide que quer adotar essa rede e coloca $ 2 ou $ 3 bilhões, isso vai ser mais energia monetária que flui para rede do que os primeiros 10 milhões de pessoas. É um ganho de dez milhões para um.”

Existem 2.095 bilionários no mundo. Faça as contas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias