Após halving, preço do Bitcoin deverá ser pelo menos U$ 12 mil, apontou analista

Senão problemas poderão acontecer!

-

Nos siga no:
Minerador de Bitcoin
Minerador de Bitcoin

De fato o preço do Bitcoin tem tido uma enorme valorização em 2020, porém, segundo um analista, após o halving tem que ser muito maior o movimento de alta.

Isso porque, com o evento esperado para acontecer em maio de 2020, haverá uma pressão sobre os mineradores. Sob forte pressão, muitos poderão desligar suas máquinas de mineração e prejudicar a segurança do Bitcoin, apontou um analista.

O halving do Bitcoin é um evento esperado para acontecer na rede, sempre que 210 mil blocos são encontrados. Para encontrar blocos de Bitcoin, a atividade de mineração precisa funcionar de forma plena.

Contudo, para se minerar Bitcoin é necessário equipamentos e um gasto de energia considerável. Ou seja, a rentabilidade para quem busca essas moedas poderá ser afetada, para bem ou mal, na medida em que menos recompensa por bloco é oferecida.

Valor do BTC deve subir após o halving para manter segurança da rede intacta

Enquanto é considerado um “ouro digital“, o Bitcoin também é encontrado via um processo chamado de mineração. A atividade certamente possui gastos, que devem ser considerados por quem realiza o processo.

O incentivo de se minerar Bitcoin é alto, com a recompensa atual de 12,5 BTCs por bloco encontrado. A quantia de 12,5 BTCs pode ser cotada em cerca de R$ 530 mil, de acordo com o preço do Bitcoin hoje. Isso signinfica que, a cada 10 minutos em média, são encontrados 12,5 moedas, sendo cerca de 1800 por dia (R$ 76 milhões).

Essa taxa de emissão diária de moedas foi definida por Satoshi Nakamoto, quando este criou o Bitcoin. Inicialmente, eram emitidas 50 moedas por bloco, que foram cortadas para 25 com o primeiro halving. Já no segundo halving, o corte para 12,5 foi realizado. A moeda virtual é a primeira a funcionar no mundo de forma “automática”, com as regras já definidas pelo seu código.

Como uma tecnologia, muitas pessoas tentam entender o que está em jogo no ano de 2020, considerado por muitos destaque para o Bitcoin. De fato, o halving é um dos maiores eventos deste ano, que pode ser um dos mais impactantes para o criptomercado.

Como o halving é um mecanismo previamente programado por Satoshi Nakamoto, a cada 210 mil blocos atinge a rede Bitcoin. Em 2020, o terceiro halving irá acontecer na rede, sendo considerado o mais importante até aqui.

Analista faz previsão cautelosa para preço do Bitcoin após maio de 2020

Apesar de sua extrema importância, visto que diminui a inflação do Bitcoin, o halving impacta diretamente os mineradores. Muitos que possuem máquinas antigas poderão sentir os efeitos de uma diminuição na recompensa.

Ou seja, o halving deverá diminuir a atratividade de quem realiza a mineração de Bitcoin, principalmente se for pouco vantajosa no sentido de recompensa. Contudo, caso o preço do Bitcoin continue sua escalada de valorização, pode diminuir este efeito.

Em 2020, o Bitcoin já ultrapassou a marca de U$ 10 mil por unidade, uma alta de 40% no ano. Mesmo assim, para James Todaro, um analista de Bitcoin, a previsão é que preço do Bitcoin deverá ser entre U$ 12 e U$ 15 mil por unidade.

Esse patamar de preços seguraria a queda na recompensa, na visão dos mineradores, tornando a mineração muito atrativa neste ponto. A preocupação de Todaro é que com uma eventual saída de mineradores do espaço, a rede Bitcoin perca uma significativa taxa de hashs.

Os hashs são uma medida de segurança, quanto mais, melhor. Nos últimos meses, a taxa de hashs teve um aumento significativo, batendo recordes crescentes. Com o corte, esperado para maio, a taxa poderia ter uma queda, caso mineradores percam o incentivo. Para Todaro, ou o preço sobe nos próximos meses, ou a rede perde recursos.

Isso sugere que os mineradores provavelmente esperam que o preço do bitcoin suba para níveis mais altos (acima de US $ 12.000 a 15.000 por BTC) ao redor do halving, permitindo que continuem a gerar lucro, ou provavelmente procurarão reduzir os recursos após o corte, resultando em uma taxa de hash que diminui à medida que a lucratividade cai.

Como o preço do Bitcoin é definido por oferta e demanda, a previsão de James Todaro deverá ser acompanhada de perto após o halving. Não há como prever os preços da moeda, mas segundo este especialista, os preços devem ir para cima para manter a rede segura.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fundo de investimento está comprando 29 milhões de dólares em Bitcoin toda semana

Líder no segmento de investimentos com criptomoedas, a Grayscale Investments tem investido pesadamente da compra de Bitcoin. Isto é o que mostra a publicação...
Interesse pelo Bitcoin na África está em alta

África é o Gigante Adormecido do Bitcoin que pode acordar

O continente africano é o mais pobre do planeta e sofre com avanços consistentes tanto em tecnologia, quanto sistema financeiro. Uma solução completa aos...

Domínio mundial do dólar está ameaçado por Moedas Digitais de Bancos Centrais, diz relatório...

Recentemente a economia mundial vem voltando ainda mais a sua atenção para as Moedas Digitais de Banco Central, chamadas também de CBDC. Essas moedas,...

Pessimismo do mercado financeiro aumenta ainda mais em meio à pandemia do coronavírus

Por causa da pandemia do coronavírus, a cada semana o mercado financeiro fica mais pessimista quando o assunto é recuperação da economia brasileira. No boletim...

Não entende de Fibonacci para ganhar dinheiro? Conheça a Nominex

Traders profissionais de criptomoedas constantemente dizem que a análise técnica é a receita para o sucesso. Eles podem até estar certos - mas e...