Aplicativo da Coinbase dispara entre os mais baixados nos EUA

O app da Coinbase agora é o quarto mais baixado nos EUA.

Siga no

Hoje o dia começou com o Bitcoin em forte alta, aparentemente devido a uma “ajudinha” do homem mais rico do mundo, Elon Musk, que adicionou em seu perfil no Twitter o logotipo do Bitcoin, indicando que apoia a moeda digital. O preço da criptomoeda registrou um recorde semanal de US$ 38.500.

Vale também destacar que todos os acontecimentos envolvendo Wall Street e as ações da Gamestop, podem também ter sido um dos fatores que ajudou a impulsionar o preço do Bitcoin, devido ao crescente interesse em tecnologias descentralizadas.

Aproveitando o sucesso do Bitcoin e das criptomoedas em geral, o aplicativo para smartphones da exchange Coinbase entrou no top 10 da Appstore da Apple. Ocupando o 4º lugar na lista dos aplicativos gratuitos mais populares entre os americanos, o app da exchange está acima de outros famosos como TikTok e Zoom.

Coinbase é o quarto app mais baixado nos EUA

O app da Coinbase agora é o quarto mais baixado nos Estados Unidos, o curioso é que os 3 primeiros têm relação com o assunto, o Robinhood, app usado para comprar ações da GameStop, o Webull igualmente, e o Reddit, rede social onde tudo começou.

Outro app que também está subindo na classificação das lojas de aplicativos do Google e Apple é o Cash App, da empresa especializada em pagamentos, a Square. A união dos dois aplicativos oferecem muita facilidade para que os americanos possam investir em Bitcoin.

Coinbase top 4
Coinbase top 4

Binance

No início do mês o app da Coinbase havia entrado na lista dos 30 aplicativos mais baixados nos EUA e agora com a recente alta conseguiu alcançar a quarta posição.

Mas não é só nos Estado Unidos que o aplicativo está fazendo sucesso, no Reino Unido ele está entre os 20 principais aplicativos. Na Holanda outro aplicativo de negociação de Bitcoin e criptomoedas aparece entre os mais baixados, o da Binance é o mais utilizado ocupando a 19º na Appstore. 

A Binance também é outra exchange que teve uma captação recorde de clientes, hoje o sistema da corretora até parou de funcionar por algum tempo. Obrigando o CEO da empresa ir no Twitter publicar um anúncio sobre o acontecimento, Changpeng “CZ” Zhao alertou sobre a instabilidade dos sistemas da exchange:

Brasil

Infelizmente o sucesso dos aplicativos de negociação de Bitcoin e criptomoedas não se repetiu por aqui, pesquisamos na Play Store a loja de aplicativos do Google e na lista dos 200 app mais baixados não foi encontrado nenhum aplicativo das empresas brasileiras especializadas em negociação de Bitcoin.

Na loja de aplicativos da Apple o resultado foi o mesmo, vale destacar que por aqui os Iphones não são tão utilizados como os androids.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Diego Marques
Começou em 2016 como um dos primeiros redatores do Guia do Bitcoin. Diego tem preferência por notícias que podem influenciar o preço das criptomoedas, mas também gosta de escrever curiosidades do cripto-universo.

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...

Quantas vezes a China já baniu o Bitcoin?

Desde 2009 a China vem brigando para manter o yuan como a única moeda usada no país, proibindo que seus cidadãos tenham qualquer tipo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias