Apple declara guerra contra maior corretora cripto dos EUA e bloqueia App

Revoltada com a situação, a Coinbase alfinetou a Apple, deixando a entender que ela não sabe como um NFT funciona, e disse que não pode se adequar ao que a empresa pede.

Um mês depois de alterar suas regras de aplicativos na App Store e mencionar NFTs pela primeira vez, a Apple declarou guerra contra a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos.

A gigante de tecnologia que fabrica o Iphone bloqueou o aplicativo Coinbase Wallet, alegando que as taxas de transação necessárias para transferir NFTs precisam passar pelo sistema de compras da App Store.

Em outras palavras, a Apple quer receber uma taxa pelas transações de NFTs que ocorrerem no aplicativo da Coinbase no iOS.

A empresa bloqueou a versão mais recente do App Coinbase Wallet até que um recurso que permite aos usuários enviar NFTs pelo iOS seja desativado, de acordo com a exchange.

“A alegação da Apple é que as taxas de gás necessárias para enviar NFTs precisam ser pagas por meio de seu sistema de compras no aplicativo, para que possam receber 30% da taxa de gás”, disse a Coinbase em um tópico no Twitter.

Apple quer 30% das transações

Conforme os termos de uso da App Store, a Apple fica com 30% de todos os pagamentos feitos por meio de sua plataforma e, como tal, quer tratar as taxas de gás necessárias para envio de NFTs da mesma forma que faz com compras em aplicativos.

O pedido da Apple demonstra desconhecimento de como a tecnologia blockchain funciona, já que taxas de gás não são pagas nem mesmo para os criadores de aplicativos, mas sim para os mineradores que validam transações na rede.

Apesar de a Apple ter permitido aplicativos de NFTs em outubro, a decisão de bloquear a Coinbase Wallet é um sinal de que uma das maiores empresas do mundo não entende os conceitos mais básicos da tecnologia blockchain.

Revoltada com a situação, a Coinbase alfinetou a Apple, deixando a entender que ela não sabe como um NFT funciona, e disse que não pode se adequar ao que a empresa pede.

“Para quem entende como funcionam os NFTs e blockchains, isso simplesmente não é possível. O sistema de compra dentro do aplicativo proprietário da Apple não suporta blockchain, então não poderíamos nos adaptar mesmo se tentássemos.”

Além disso, a Coinbase disse que a Apple está tentando lucrar em cima dos usuários. A empresa comparou a medida com uma cobrança por cada e-mail enviado por um usuário.

“A Apple tornou muito mais difícil transferir NFTs para outras carteiras ou presenteá-lo para amigos ou familiares. Simplificando, a Apple introduziu novas políticas para proteger seus lucros às custas do consumidor e inovação do desenvolvedor em todo o ecossistema blockchain.”

A Apple não fez nenhum anúncio oficial sobre a nova medida. A Coinbase espera que a medida tenha sido uma falha da Apple, mas a gigante de tecnologia tem um histórico de tomar decisões semelhantes no passado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Últimas notícias