Argentina de Milei fecha acordo com El Salvador de Nayib Bukele sobre as criptomoedas

Javier Milei completou um ano de governo e comemorou a marca. Enquanto isso, em El Salvador clima de natal começou com homenagens ao bitcoin.

Chega ao mercado a novidade de mais uma união entre os governos de Javier Milei, na Argentina, e Nayib Bukele (El Salvador), desta vez envolvendo um tema que ambos os presidentes já se mostraram favoráveis: bitcoin e criptomoedas.

De acordo com apuração do Livecoins, o novo acordo entre os países se deu por meio da CVM de ambos. Assim, seus presidentes já assinaram o documento oficializando tudo na última terça-feira (10).

Participaram da solenidade o presidente da Comisión Nacional de Valores (CNV) da Argentina, Roberto E. Silva, e o também presidente da Comisión Nacional de Activos Digitales de El Salvador (CNAD), Juan Carlos Reyes.

Entenda os detalhes do acordo envolvendo as criptomoedas realizado pela Argentina e El Salvador

De acordo com o novo acordo, a Argentina e El Salvador começarão a troca de informações para a supervisão e regulação de Provedores de Serviços de Ativos Virtuais (PSAV) e Ativos Digitais, envolvendo assim o bitcoin e outras criptomoedas, além das corretoras.

Em relação ao acordo alcançado, o Dr. Silva disse que “comemoramos a assinatura deste compromisso de colaboração mútua com a CNAD, uma vez que El Salvador tem demonstrado liderança, não só na utilização do bitcoin, mas também no mundo dos ativos digital e seus prestadores de serviços“. Ele acrescentou ainda que “a partir da CNV, queremos trabalhar com eles pela sua valiosa experiência“.

A celebração do acordo permitirá uma melhor supervisão das corretoras de criptomoedas que atuam em ambos os países, de forma regulada. Além disso, permitirá uma maior compreensão sobre o que o bitcoin e outras criptomoedas têm de benefícios.

Ambos os países esperam promover a troca de experiências, o desenvolvimento de capacidades e o convite para eventos de divulgação ou workshops. Em nota pública, a Argentina lembrou que o Bitcoin em El Salvador é uma moeda oficial.

Claro que ainda não é possível cravar um interesse da Argentina de tornar o bitcoin uma moeda legal ainda, mas o acordo com El Salvador favorece uma regulação favorável no futuro. Vale o destaque que Javier Milei está em seu primeiro ano de mandato e já se mostrou favorável ao tema no passado.

Natal de 2024 em El Salvador ganha árvore de Bitcoin especial

Enquanto tem mais do que sobras de motivos para comemorar a sua adoção de bitcoin, El Salvador segue animado com a moeda digital.

Neste Natal de 2024, por exemplo, o presidente Bukele anunciou festividades no centro histórico da capital, que contém até uma árvore de Bitcoin.

Ao que tudo indica, a proximidade de ideias de Milei e Bukele, não se restringindo ao bitcoin, pode aproximar os países de conduzir futuros experimentos juntos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias