Ark Invest vende ações chinesas e compra bitcoin

Movimento contrário acontece em momento de queda nas ações de empresas chinesas.

Siga no
Ark Invest
Ark Invest

A Ark Invest está se livrando de ações chinesas em meio a uma liquidação generalizada que fez com que a maioria das ações chinesas caísse 10% no mês passado, resultado de uma intervenção surpreendente no mercado pelo Partido Comunista Chinês (PCC).

O ETF de Inovação da ARK reduziu sua exposição a apenas 0,32% de seus US$ 23 bilhões em ativos investidos em empresas chinesas, em comparação com 8% em fevereiro.

O ETF de Internet de próxima geração da ARK ainda tem cerca de 3,8% investido em ações chinesas.

Ao mesmo tempo, a Ark Invest vem comprando bitcoin. O ARK Cryptocurrency U.S. Fund LLC comprou US$ 20 milhões em maio.

Na semana passada, o ARX Next Generation ETF comprou 140.157 ações da Grayscale (GBTC), apenas um dia depois de comprar 310.000 ações desse tipo, elevando-a a um total de US $ 11 milhões na cotação atual.

Eles também compraram cerca de um milhão (876.157) ações da Coinbase no valor de mais de US $ 200 milhões ao preço de negociação atual, além de US $ 88,74 milhões de ações do Twitter depois que Jack Dorsey disse que o bitcoin será uma “grande parte” do futuro da empresa de mídia social.

Resta saber se outros investidores seguirão para fora da China e irão para o bitcoin, mas há um trilhão de dólares em movimento à procura de novos investimentos à medida que a venda das ações chinesas se aprofunda.

No ano de 2021, a China havia feito uma caça aos mineradores de Bitcoin, expulsando muitos do país e considerando o mercado nocivo para investidores.

Além disso, o Yuan digital já está em fase de implementação, o que levou as empresas de tecnologia a adotar a novidade do país em suas instalações.

Vendo o movimento da China contra o Bitcoin, um analista da Bloomberg disse nos últimos dias que esse será o colapso da economia local.

Será que já começou?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias