Astro do Shark Tank diz que pode investir 20% do seu capital em bitcoin

"Tubarão" disse que quando as criptomoedas forem regulamentas de modo que ele possa colocar milhões de dólares nelas e saber que não está infringindo nada, várias pessoas fariam o mesmo.

Siga no
Kevin O'Leary Shark Tank
Kevin O'Leary Shark Tank

O astro e empresário canadense Kevin O’Leary, que também é conhecido como “Senhor Maravilhoso” no reality show Shark Tank, disse que pode investir até 20% do seu capital em Bitcoin se os governos apoiarem os ativos digitais.

Em um podcast com Anthony Pompliano, o “tubarão” afirmou que “não é contra o Bitcoin” e pode comprar mais da moeda digital. Kevin era crítico das criptomoedas, mas sua opinião parece estar suavizando, e depende de uma regulação aos ativos.

A fala do empresário no PodCast recente é diferente de sua declaração em maio de 2019, quando falou que o Bitcoin “não era uma moeda de verdade”. Agora, no entanto, o astro do Shark Tank não é mais um inimigo do Bitcoin.

Ele revelou que já tem alguns bitcoins e pode investir “um pouco mais” na criptomoeda. Em suas palavras, o mundo precisa de moedas como o Bitcoin. No entanto, sua principal ressalva de investir na moeda digital é a falta de apoio do governo.

O investidor afirmou que se os reguladores apoiarem os ativos digitais, ele poderia investir uma parte substancial de seu portfólio em criptomoedas.

“Se você me dissesse que os governos suíço, euroPEUS, americano e canadense concordassem com o que quer que seja [regulação], eu colocaria até 20% de minha carteira nisso [criptomoedas].”

O’Leary disse também que quando as criptomoedas forem regulamentas de modo que ele possa colocar milhões de dólares nelas e saber que não está infringindo nada, isso faria mais pessoas a investirem.

“se amanhã de manhã acordássemos e a SEC (CVM dos EUA) dissesse que você pode criar um ETF com bitcoin e acharmos que o bitcoin é um sistema de pagamento legítimo e reserva de valor, você ‘ teria um monte de gente como eu investindo nele.”

Pompliano e O Leary Shark Tank
Pompliano e O Leary Shark Tank

Em uma entrevista à CNBC em 2019, o empresário disse que a moeda digital era um lixo devido às sua alta volatilidade.

Os vários comentários de O’Leary agora mostram claramente uma grande mudança de opinião, da oposição à aceitação do Bitcoin.

Além de Shark Tank , O’Leary também apresentou a série de televisão Project Earth da Discovery Channel que explorou as implicações financeiras da mudança climática global, e ele é um colaborador regular no canal CNBC.

Pompliano explicou ao investidor que o Bitcoin teve um começo de vida complicado. Assim como toda tecnologia disruptiva, o ativo digital precisava se estabilizar. Eventualmente, pode funcionar como uma forma prática de moeda.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mapa da Venezuela - Livecoins

Vídeo: Supermercado na Venezuela aceita apenas ouro como pagamento

Um mercado na Venezuela chamou a atenção ao aceitar apenas ouro como meio de pagamento. A modalidade nada convencional de pagamento, atualmente é claro,...

Senado dos EUA quer arrecadar US$ 28 bilhões em impostos de criptomoedas

Com o crescimento constante do mercado de criptomoedas, há também o aumento do interesse do governo em conseguir taxar o setor e ter uma...
Bitcoin em alta. Imagem: ShutterStock

Bitcoin acima de US $ 41 mil é inevitável? Sinais mostram que sim!

Após Bitcoin executar com sucesso uma segunda armadilha na faixa de $30,000, os preços começaram a se recuperar sentido topo da acumulação. No meio...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias