Ator de “The Office” pede doações em bitcoin para fundação de educação

Famoso ator reconheceu a importância das doações em Bitcoin para um projeto educacional de nível global. Ele até brincou ser "Satoshi Nakamoto".

Siga no
Ator pede doações de Bitcoin
Rainn Wilson/Reprodução

O ator Rainn Wilson, famoso por seus papéis nas séries “The Office” e “Utopia”, é um fã do ouro digital. Dessa forma, o ator pede que as pessoas façam doações em bitcoin para uma fundação que apoia educação das mulheres pelo mundo.

O pedido foi feito em um vídeo gravado pelo ator, que afirmou, em tom de humor, se chamar “Satoshi Nakamoto”. Ao “se passar” pelo criador do bitcoin, ele pediu que seus seguidores apoiem a causa da Fundação Mona.

A fundação sem fins lucrativos apoia a educação e a igualdade de gêneros. Sua campanha já se estende por vários continentes e atualmente está presente até no Brasil.

Quem doar mais de 10 Bitcoins para o projeto poderá ganhar até um “jantar virtual” com o ator.

Famoso ator de séries pede doações em Bitcoin para Mona Foundation

Se você doar mil dólares em Bitcoin, ganhará uma menção pelo Twitter de Rainn Wilson. Caso alguém realize a doação de 10 Bitcoins ou mais, avaliados em R$ 990 mil considerando o preço do Bitcoin hoje, ganhará um jantar virtual com o famoso ator.

A campanha está sendo divulgada pelo ator em suas redes sociais para o projeto Mona Foundation. Presente em vários países, o projeto ajudou quase 430 mil alunos a conseguir ingressar na escola em 2019.

“Educamos crianças carentes em todo o mundo, capacitamos mulheres e meninas e lhes permitimos retribuir para transformar suas próprias comunidades.”, afirma a Mona Foundation em seu site

Em um vídeo gravado nos últimos dias, o ator começou a campanha válida apenas para dezembro de 2020. Rainn Wilson inclusive brincou não se chamar assim, mas de fato Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin.

As criptomoedas são melhores para a fundação, pois assim se evita o pagamento de impostos, de acordo com a Mona Foundation. A sede da empresa é nos Estados Unidos. Veja o vídeo de Rainn Wilson abaixo:

A Mona Foundation não aceita apenas Bitcoin como doação hoje. Isso porque, as criptomoedas Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Bitcoin Cash (BCH), Zcash (ZEC), Gemini Dollar (GUSD), Basic Attention Token (BAT), Chainlink (LINK) também são aceitas pela fundação.

Associação brasileira é parceira da Mona Foundation

No Brasil, a Mona Foundation também ajuda uma associação de educação no estado do Amazonas. A Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia – ADCAM é a parceira da Mona Foundation no país.

O Livecoins tentou contato com a ADCAM para entender melhor como funciona a parceria entre as empresas. Até o fechamento da matéria, no entanto, os telefones da associação não estavam disponíveis.

Mesmo assim, esta seria mais uma das instituições brasileiras a possivelmente ser impactadas pelo Bitcoin, mesmo que indiretamente. No mundo todo, a Mona Foundation apoia empresas na África, Europa, América Latina, entre outros.

Por fim, para doar Bitcoin, ou outra criptomoeda, a Mona Foundation criou uma página para isso.

Leia também: Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
Venda de fan token do Flamengo

Venda de criptomoeda do Flamengo faz plataforma travar

A venda da fan token do Flamengo nesta terça-feira (19) causou alvoroço na plataforma da Socios, que não deu conta da demanda e acabou...
O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, durante a cerimônia de abertura do Fórum sobre Proteção Integrada de Fronteiras e Divisas, no Palácio do Planalto.

General Augusto Heleno atualiza glossário de Segurança da Informação e cita criador do Bitcoin

O General Augusto Heleno aprovou a atualização do glossário de segurança da informação nacional, que agora cita o criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto. O Gabinete...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias