Atualização do Ethereum falha em lançamento por erro raro

Nova atualização de tesnet falhou e programador pediu desculpas pelo caos na comunidade.

Em um erro raro de blockchain, a mais recente atualização do Ethereum falhou depois que os desenvolvedores da segunda maior criptomoeda do mercado descobriram problemas nas configurações de arquivos.

Marcada para a última sexta-feira (15), a atualização tornaria a rede de testes do Ethereum ainda maior. Alguns dos principais desenvolvedores do ecossistema acompanhavam o lançamento, mas nada puderam fazer para ajudar.

Com isso, haverá uma nova tentativa de lançamento no futuro, que pode ocorrer nas próximas duas semanas, de acordo com um programador. Contudo, os principais envolvidos estão analisando o erro para a nova tentativa.

Erro em atualização da rede de testes do Ethereum adia planos da comunidade

Um dos programadores que saiu para explicar o ocorrido foi o Parithosh Jayanthi, DevOps na Ethereum Foundation. De acordo com ele, uma configuração incorreta em um arquivo fez com que a nova rede Holesky não tivesse um bom início.

“Tivemos uma configuração incorreta no arquivo el genesis e isso fez com que a rede holesky fosse iniciada incorretamente. Alguns validadores corrigiram manualmente a configuração e conseguiram iniciar a rede, mas não o suficiente para a rede finalizar.”

O programador ainda dedicou um tempo para explicar que as novas atualizações devem vir nas próximas duas semanas, até que eles consigam realizar novos testes de implementação.

Pedindo desculpas pelo caos, o desenvolvedor do Ethereum lembrou que na próxima tentativa de atualizar a testnet, novas etapas de validação devem conter erros como o que ocorreu nos últimos dias.

“Estamos aguardando uma decisão, mas é extremamente provável que relançamos a rede com novos arquivos genesis e tenhamos a rede ativa daqui a cerca de duas semanas. Desculpe pelo caos! Adicionaremos mais algumas etapas de validação e documentos melhores para tentar garantir que isso não aconteça novamente.”

A Holesky só deverá substituir a Goerli em testes com staking, infraestrutura e outros mecanismos de protocolo. Assim, a testnet Sepolia, que permite testes com dApps, contratos inteligentes e implementações EVM continuará funcionando normalmente.

Erro em nova atualização frustra comemorações da comunidade Ethereum

A nova atualização se dava em um contexto de comemoração da comunidade Ethereum, que completou em setembro de 2022 a atualização “The Merge”. Na prática, é o evento que transformou a mineração do Ethereum de Proof or Work para Proof of Stake.

O proof of work é o mecanismo de consenso utilizado por Satoshi Nakamoto para criar o Bitcoin, moeda digital amplamente reconhecida pela sua segurança e robustez.

Mas o Ethereum resolveu mudar para o Proof of Stake e a comunidade até planejou comemorar com a atualização da testnet, mas os planos acabaram frustrados.

Vale lembrar que o market cap do Ethereum não conseguiu superar o do Bitcoin no último ano, sendo mais uma frustração vivida pelos fãs do projeto e Vitalik Buterin.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias