Autor de Pai Rico, Pai Pobre abandona Bitcoin e tem novo ativo preferido

Estoquem comida, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre

Robert-Kiyosaki-bitcoin
Robert-Kiyosaki-bitcoin

A forte queda do mercado de criptomoedas nesta semana fez com que Robert Kiyosaki, autor do livro Pai Rico, Pai Pobre, mudasse suas indicações de investimentos. Para o escritor, ouro, prata e Bitcoin já não são as melhores opções no momento.

Embora seja difícil entender a mente de Kiyosaki, que em um dia dá adeus ao Bitcoin e no seguinte recomenda sua compra, sua última indicação de investimento não é nenhuma novidade para quem o acompanha.

De qualquer forma, a alta inflação que estamos vivendo após a pandemia da Covid-19 e da guerra entre a Rússia e a Ucrânia está preocupando até os mais ricos, independente do país onde residem.

Estoquem comida, diz autor de Pai Rico, Pai Pobre

Em tuítes anteriores, Robert Kiyosaki recomendou que as pessoas comprassem armas, comida, ouro, prata e Bitcoin. Entretanto, a queda dos mercados fez com que o escritor abandonasse a maioria destes ativos, porém mantivesse um: a comida.

O ativo em questão são mantimentos enlatados, como latas de atum e feijão. Para Kiyosaki, esta é a melhor forma para se proteger contra a inflação que, segundo o mesmo, vai piorar.

“Melhor INVESTIMENTO: Latas de Atum. Inflação prestes a decolar. Os melhores investimentos são latas de atum e feijão.”

Seguindo, o autor do livro Pai Rico, Pai Pobre também aponta que ouro, prata e Bitcoin não possuem valor intrínseco. Ou seja, eles não suprirão as suas necessidades básicas, como a fome.

“Você não pode comer ouro, prata ou Bitcoin. Você pode comer latas de atum e feijão cozido. Comida é mais importante. Fome é próximo problema. Invista na solução. Cuide-se.”

O principal motivo de sua recomendação é a alta inflação dos EUA que chegaram ao acumulado de 8,6% nos últimos 12 meses. Este é o maior nível das últimas quatro décadas, apesar de o Fed já ter elevado a taxa de juros para tentar controlar os preços.

Kiyosaki deve estar comprando Bitcoin

Embora tivesse recomendado a compra de Bitcoin após o Fundo Monetário Internacional (FMI) soltar um alerta para uma crise monetária global, Robert Kiyosaki parece estar em pânico com a forte queda do BTC nestes últimos dias.

Apesar disso, vale lembrar que o próprio Kiyosaki já recomendou que as quedas do Bitcoin são os melhores momentos para ficar rico. Portanto, embora comida seja essencial, é preciso aproveitar o momento para acumular mais satoshis na carteira, principalmente se você estiver pensando no longo prazo.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias