“Compre Bitcoin enquanto você pode”, diz autor de ‘Pai Rico, Pai Pobre’

Essa não é a primeira vez que ele oferece o mesmo tipo de conselho em relação ao Bitcoin.

Siga no

Robert Kiyosaki é um nome muito reconhecido no meio literário, principalmente quando se fala em livros de autoajuda e sobre conselhos financeiros. O autor do grande sucesso de vendas “Pai Rico, Pai Pobre”, voltou a dar conselhos sobre o futuro, indicando que o Bitcoin é uma boa forma de se proteger da iminente maior crise da história.

Em um recente tuite, Kiyosaki voltou a falar sobre a possibilidade e uma crise e como se proteger do cenário apocalíptico que está chegando. O famoso escritor acredita que a “maior crise da história mundial” está chegando e para se proteger é necessário apostar em diferentes reservas para ir contra a inflação.

“A melhor hora de se preparar para uma crise é antes da crise. A maior crise da história mundial está chegando. A boa notícia é que a melhor oportunidade de se tornar rico acontece durante uma crise. A má notícias é que a próxima crise vai ser bem grande. Compre mais ouro, prata e Bitcoin enquanto você pode. Se cuidem.”

A opinião de Kiyosaki é bem valorizada, afinal o seu livro é tido por muitos como uma “bíblia” para a independência e educação financeira. Mas claro, não é a única opinião similar no assunto.

Essa não é a primeira vez que ele oferece o mesmo tipo de conselho em relação ao Bitcoin.

Há anos o Bitcoin vem ganhando o status de uma reserva de valor, uma maneira de se proteger quando o dólar (e todas as outras moedas fiat) quebrarem completamente. Além da recente dica, o autor de “Pai Rico, Pai Pobre” já afirmou ser um detentor de Bitcoin e que aproveita os momentos de queda para comprar mais Bitcoin. 

A evolução da narrativa do Bitcoin como uma reserva de valor é bem interessante. Ela começou entre os investidores varejistas e aos poucos foi ganhando mais força, sendo futuramente aceita pelo presidente da SEC.

O Bitcoin também começou a ser usado com esse objetivo por diferentes empresas e claro, recentemente até mesmo um país adotou a moeda com esse mesmo tipo de narrativa. 

Com isso temos um crescimento do Bitcoin como uma reserva de valor amplamente aceita em níveis não vistos antes.

É bom lembrar que, sim, o Bitcoin pode falhar como uma reserva de valor, mas atualmente a esperança nesse quesito da criptomoeda está em um momento de alta. Vai ser interessante ver como essa característica vai evoluir no futuro.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias