A Avalanche (AVAX) liberou um cartão de criptomoedas no Brasil e outros países da América Latina. A novidade surge após uma parceria entre a Avalanche Foundation com a Rain.
Divulgado na última quarta-feira (26), o novo cartão de criptomoedas permite o uso internacional dos investidores. Assim, basta ir até estabelecimentos que aceitam cartões bandeira Visa, que o pagamento estará disponível.
De acordo com publicação no blog oficial, a fundação por trás do projeto blockchain divulgou que o cartão chega de forma física e digital. Além disso, permite que usuários do cartão realizem transações financeiras, mesmo em locais em que o acesso aos bancos não são muito estáveis.
Como pedir um cartão de criptomoedas da Avalanche no Brasil?
Para marcar o lançamento do Avalanche Card, o produto ativará na ETHDenver, oferecendo aos primeiros participantes a oportunidade de testar seus recursos exclusivos. Os visitantes do evento estarão entre os primeiros a se inscrever e a receber um cartão físico.
O Avalanche Card já está disponível para inscrições, permitindo que os usuários garantam seu lugar na lista de espera.
Os cartões emitido pela Rain suporta ainda várias blockchains, como Ethereum, Polygon, Base, Arbitrum, Optimism e Avalanche. Contudo, o Avalanche Card suporta USDC, USDT, AVAX e Wrapped AVAX (wAVAX) nativos do Avalanche no lançamento, com planos de expansão para mais ativos no futuro.
Construído na infraestrutura avançada da Rain, o cartão preenche perfeitamente a lacuna entre finanças descentralizadas (DeFi) e utilidade do mundo real, desbloqueando novos casos de uso para detentores de criptomoedas.
“Com o Avalanche Card, sua criptomoeda se torna uma ferramenta de empoderamento“, diz John Wu, presidente da Ava Labs. “À medida que os ativos digitais ganham adoção generalizada, é essencial mostrar casos de uso do mundo real que pareçam tão familiares quanto passar um cartão de crédito.”
Preço da Avalanche valoriza pouco e não afasta perdas recentes
O preço da AVAX acabou operando em alta de 3% nas últimas 24 horas, superando a marca de US$ 135 por unidade. Contudo, nem a pequena alta foi o suficiente para apagar as quedas recentes, visto que o projeto opera em baixa de 6,96% nos últimos sete dias, cotado no momento desta matéria em US$ 132,94.
A Avalanche surgiu no mercado como uma das concorrentes do Ethereum no ecossistema DeFi, e atualmente tem a posição 13 do market cap das criptomoedas, se mostrando um dos projetos mais acompanhados por investidores.
Ao lançar seu novo cartão, a fundação ainda destacou a baixa bancarização na América Latina, divulgando que seu novo produto chega para “eliminar intermediários”.