Baleia do Bitcoin desaparecida volta e fala sobre preço no halving

Grande trader havia sumido do Twitter e voltou em outra rede social!

Siga no
Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia (que aposta na queda do Bitcoin)
Foto no perfil de JOE007 no Twitter é de uma baleia - Reprodução

Uma baleia do Bitcoin que havia sumido do Twitter nos últimos dias voltou a aparecer e já comentou sobre o preço do Bitcoin neste momento de halving. No longo prazo, sua visão é otimista para o valor do Bitcoin, nem tanto em períodos curtos.

O preço do Bitcoin despencou neste fim de semana, pelo menos 15% em dado momento, sem grandes explicações do porque da venda em massa. Apesar das previsões que o preço poderia cair, muitos entusiastas do Bitcoin ainda acreditavam que o halving levaria a novos topos históricos.

No Brasil, a escalada do Bitcoin e Dólar nos últimos dias, em relação ao Real, fez o preço aumentar consideravelmente. O topo histórico do país, acima de R$ 60 mil, chegou a ter um vislumbre de ser superado.

Bitcoin Gráfico
Bitcoin Gráfico – Imagem Cortesia do Flickr

Baleia do Bitcoin volta a aparecer e fala que preço da moeda não pode subir no curto prazo, mesmo com halving sendo um catalisador de alta

O criptomercado estranhou uma situação que aconteceu nos últimos dias, quando a baleia JOE007 sumiu do Twitter. A explicação apresentada pela saída da rede social é que o “crypto Twitter” não estaria mais um local confortável.

Ao submergir, a baleia deixou seus fãs com saudade, uma vez que seu perfil já tinha muitos seguidores. Contudo, a baleia foi novamente detectada, usando a rede social para traders da Bitfinex, local em que opera. A rede social Pulse foi lançada recentemente, e parece que será o local que o trader fará suas previsões agora.

Por lá, a baleia do Bitcoin, que já faturou muito no início do ano, comentou sobre o preço da moeda no curto, principalmente com o halving. De acordo com JOE007, o halving é importante sim, e fará o preço do Bitcoin alcançar novos topos históricos.

O tempo para que isso seja alcançado, entretanto, não é no curto prazo, mas sim no longo. A baleia defende que os mineradores irão parar de vender moedas em algum momento e o preço irá subir para um novo ATH (Maior Alta Histórica).

Os mineradores param de vender e o preço imediatamente aumenta para alcançar o novo ATH, é claro. Bem, não “imediatamente” – pode demorar um ou dois minutos, talvez.

Após a queda do Bitcoin no último sábado, a baleia questionou se esse FOMO tinha sido causado pelos investidores institucionais. JOE007 é conhecido por apostar na queda do Bitcoin, e dessa vez parece estar aproveitando o momento.

Baleia de Bitcoin
Baleia de Bitcoin

Padrão de preço do Bitcoin se repete quatro anos após fenômeno

Apesar da baleia apostar que o preço do Bitcoin deverá subir após o halving, pelo menos, no longo prazo, no curto o cenário se repete. No último halving, de 2016, o preço do Bitcoin também caiu antes do evento.

Ou seja, a história tende a se repetir em algumas situações, de acordo com o CryptoPotato. Em 2016, por exemplo, dias antes do halving o preço do Bitcoin caiu 11%, comportamento semelhante ao visto neste fim de semana.

Bitcoin e gráfico em queda de preços
Bitcoin e gráfico em queda de preços

Contudo, um ano depois, em 2017, o Bitcoin valorizou meteoricamente, alcançando a marca de U$ 20 mil por unidade. No Brasil, o auge de preços do Bitcoin é quase R$ 70 mil. Dessa forma, caso em um ano o preço do Bitcoin volte a se valorizar, o halving poderia marcar o início de uma corrida de touros, que deixará muitos impacientes pelo caminho.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vídeo com Deepfake da Ruja, líder da Onecoin, promete novo golpe com Bitcoin

‘Rainha do Bitcoin’ está de volta? Suposto vídeo de líder é publicado no Youtube

Um vídeo publicado no YouTube afirma que Ruja Ignatova, conhecida como 'Rainha do Bitcoin' está de volta. Ela é líder da Onecoin, um golpe...

A China é para o bitcoin o que a Dilma foi para o movimento...

Há quem acredite que os maiores precursores e catalisadores do movimento libertário no Brasil foram pessoas como Daniel Fraga, Raphael Lima (Ideias Radicais) ou...
Bitcoin dentro de livro criptomoeda blockchain vocabulário

Academia Brasileira de Letras inclui “criptomoeda” em vocabulário atualizado da língua portuguesa

Mais um vocabulário brasileiro adiciona o termo "Criptomoeda", reconhecendo assim na língua portuguesa a palavra que tanto chama atenção dos brasileiros nos últimos anos. No...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias