Baleias aproveitam queda e continuam acumulando bitcoin

Segundo o próprio Willy Woo, a recente queda é apenas uma armadilha para ursos, e o Bitcoin segue em tendência de alta. Além disso muitos especuladores acreditam que o BTC conseguirá romper o número mágico de 100.000 dólares ainda este ano.

Siga no
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin
Movimentos de baleias em gráfico do Bitcoin

Com o Bitcoin sendo adotado por empresas, e até um país, as baleias têm aproveitado as quedas para acumular mais a moeda digital e usá-la como reserva de valor. A escassez do Bitcoin acaba criando uma batalha, de paciência, para comprar no momento certo.

Segundo Willy Woo, a última queda do Bitcoin não foi causada por grandes investidores que venderam seus ativos, como muitos pensam. E que estas baleias estão, na verdade, aproveitando estas quedas para acumular mais moedas em suas carteiras.

Segundo Woo, uma grande venda no OTC (mercado de balcão), poderia ter gerado um efeito cascata que acabou liquidando muitas ordens de long que estavam excessivamente alavancadas.

Para explicar o efeito cascata: Uma ordem de long muito alavancada é liquidada, precisando ser transformada em short (vendida), conforme mais ordens são liquidadas, mais o preço cai e ainda mais ordens são liquidadas. Um ciclo quase infinito.

Longs liquidados no dia 6 de setembro. Fonte: The Block

Segundo informações do The Block, o total de longs liquidados nas maiores exchanges de futuros ultrapassou a marca de 1,23 bilhão de dólares, cerca de 6,4 bilhões de reais, no dia 6 de setembro. Indicando uma cascata de liquidações.

Por que as baleias não compram tudo de uma vez?

Caso as baleias comprassem milhões, ou bilhões de uma só vez, isso poderia fazer o preço subir imediatamente porém ele também se retrairia bem rápido pois outros players venderiam, realizando o seu lucro por acreditarem que o preço está inflado.

Para quem está comprando e pensando no longo prazo, a estratégia é acumular mais bitcoin, é claro, através do menor preço possível.

Um bom exemplo é a MicroStrategy que durante esta queda comprou mais R$1,26 bilhão de BTC por um preço médio de 48.009 dólares por unidade. A empresa parece estar seguindo esta estratégia desde o início: o Bitcoin cai, ela acumula mais.

Segundo o próprio Willy Woo, a recente queda é apenas uma armadilha para ursos, e o Bitcoin segue em tendência de alta. Além disso muitos especuladores acreditam que o BTC conseguirá romper o número mágico de 100.000 dólares ainda este ano.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Youtube NFT

Google lança coleção de NFTs e distribui para Youtubers

Sem alarde, o Google lançou uma coleção de NFTs e distribuiu para alguns criadores de conteúdo no Youtube. No Brasil, dois canais revelaram os...

Crypto.com é hackeada e perde R$ 82 milhões, usuários relatam perdas

Na manhã desta segunda, a crypto.com, uma das maiores plataformas de criptomoedas do mundo, suspendeu saques alegando "atividades suspeitas". Sem dar muitos detalhes, muitos...

CVM da Espanha fecha o cerco para influenciadores de criptomoedas

A Espanha anunciou novas regras para influenciadores de criptomoedas. A partir do mês que vem, a Comissão Nacional do Mercado de Valores da Espanha...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias