Baleias de Bitcoin se preparam para mega alta, entenda

O Bitcoin foi e sempre será um termômetro deste mercado. Agora, além de poucos usuários, pequenas exchanges e serviços, o interesse em impulsioná-lo é ainda maior. Já podemos ver, por exemplo, algumas dessas empresas já estão gastando milhões em marketing.

Siga no

Desde seu início, o Bitcoin é uma aposta que diminui o seu risco a cada novo ciclo. Sem dúvida este foi o ano mais importante para ele, até agora.

Uma famosa frase de Satoshi Nakamoto, de 2010, sobre como o Bitcoin sobreviveria após reduzir suas recompensas de mineração tem muito a ver com isso.

“Eu tenho certeza que em 20 anos haverá um volume de transações muito grande ou nenhum volume.”

Embora o Bitcoin fosse um investimento arriscado até poucos anos atrás, devido a possível falta de interesse das pessoas, governos do mundo inteiro poderiam criar barreiras, como a China fez este ano.

Quem comprou bitcoin quando valia menos de 1.000 dólares poderia ter usado esta frase de Satoshi para prever seu preço. Ou iria para zero ou então teria uma grande valorização na próxima década.

2021, o ano mais importante para o Bitcoin

Com certeza este é o ano mais importante para o Bitcoin. O primeiro ETF de BTC foi aprovado na bolsa, o primeiro país o adotou como moeda legal, bem como bancos estão buscando oferecer soluções de negociação e custódia para seus clientes.

Outros serviços, que também são rivais do Bitcoin por ele ser um sistema de pagamento, não conseguiram ignorá-lo. O PayPal integrou pagamentos em BTC, já a Mastercard além de ter adquirido uma empresa de rastreio de criptomoedas, também está começando a trabalhar com cartões que funcionam com criptos.

Visto isso, o Bitcoin está se tornando um investimento cada vez menos arriscado. Contudo, o lado negativo é que seus possíveis retornos também estão menores, apesar disso a inflação de moedas como dólar continuarão impulsionando seu preço, fazendo-o atingir novas máximas regularmente.

Mesmo com tanta adoção ainda há muitas pessoas de fora, a maioria delas. O Bitcoin provavelmente chegará em seu ápice através das novas gerações, que aprenderão sobre BTC nas escolas.

O preço do bitcoin é importante para toda indústria

Todo o criptomercado, interno ou externo, anda na sombra do bitcoin. Como exemplo temos criptomoedas, projetos tokenizados, e tantas outras empresas como exchanges que estão ligadas ao preço do BTC.

Hoje a exchange Coinbase possui uma capitalização de mercado de 92 bilhões de dólares, e isso está fortemente atrelado do preço do bitcoin. Já moedas como Solana (SOL) e até mesmo a Shiba Inu (SHIB) que não tem propósito nenhum, hoje valem 74 e 30 bilhões de dólares, valores atingidos em cerca de um ano, enquanto o Bitcoin levou mais de 7 anos para chegar neste patamar.

O Bitcoin foi e sempre será um termômetro deste mercado. Agora, além de poucos usuários, pequenas exchanges e serviços, o interesse em impulsioná-lo é ainda maior. Já podemos ver, por exemplo, algumas dessas empresas já estão gastando milhões em marketing.

Por fim, embora seus riscos e retornos estejam menores, o Bitcoin só possui um caminho, romper novas máximas a cada novo período. E atrás dele surgirão cada vez mais projetos de bilhões de dólares.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.

Jack Dorsey abandona Twitter e agora pode se dedicar ao Bitcoin

Jack Dorsey, criador do Twitter, abandonou o cargo de diretor executivo da empresa nesta segunda-feira (29). Seu cargo será ocupado por Parag Agrawal que...

Iate virtual é vendido por R$ 3,7 milhões no Metaverso

O setor do Metaverso parece estar ganhando cada vez mais tração nos últimos dias, após a venda de um terreno por R$ 14 milhões...
Pessoa com óculos de metaverso e encostando em bloco

Banco Inter destaca potencial do Metaverso com criptomoedas

O Banco Inter publicou um novo relatório no qual destaca o potencial do Metaverso com as criptomoedas. Este é apenas mais um relatório publicado...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias