Hauck & Aufhäuser, um banco alemão que opera desde 1796 anunciou uma nova maneira para investidores profissionais e semiprofissionais investirem em ativos digitais, como Bitcoin e Ethereum.
O banco, que é um dos mais antigos da Alemanha pretende lançar o fundo de criptomoedas até janeiro de 2021, o fundo terá três criptomoedas, Bitcoin, Ethereum e Stellar.
“Estamos vendo que os ativos digitais e criptomoedas estão se tornando cada vez mais atraentes para os investidores institucionais”, disse o Dr. Holger Sepp, membro do conselho do banco Hauck & Aufhäuser.
“Com o lançamento de nosso primeiro fundo de criptomoedas, juntamente com a Kapilendo, criamos um veículo de investimento inovador que oferece aos nossos clientes acesso barato e seguro à nova classe de ativos digitais, ao mesmo tempo que atende aos padrões de qualidade estabelecidos e às altas demandas do Hauck & Aufhäuser.”
A Kapilendo é uma fintech que fornece serviços de investimento digital e será a custodiante de criptomoedas do novo Hauck & Aufhäuser Innovative Capital (HAIC).
Ambos são totalmente licenciados pela Autoridade de Supervisão Financeira Alemã (BaFin) e ambos são provedores de serviços financeiros estabelecidos que agora estão se expandindo para criptomoedas.
O fundo foi criado para atender demandas dos clientes, de acordo com Holger Sepp, já que os investidores institucionais mostram um interesse crescente em bitcoin devido à sua capacidade de agir como um hedge.
O fundo, portanto, “oferece aos investidores uma oportunidade de investimento de longo prazo em ações de criptomoedas”, diz o comunicado.