Banco Galicia libera compra de bitcoin e outras criptomoedas

Mais um grande banco da América Latina dando suporte ao Bitcoin.

Siga no
Banco Galicia em Buenos Aires, Argentina
Banco Galicia em Buenos Aires, Argentina

Um dos maiores bancos privados da Argentina, o Banco Galicia liberou a compra de bitcoin e várias criptomoedas para seus clientes a partir desta segunda-feira (2). Fundado em 1905, esse banco faz parte do Grupo Galicia, com sede na capital Buenos Aires.

A novidade chamou atenção do mercado de criptomoedas, visto que o banco não fez o anúncio publicamente. Ou seja, apenas os clientes do banco que chegaram a logar em suas contas que perceberam a novidade neste início de maio de 2022.

Esse é certamente um importante movimento de legalização do bitcoin por mais uma empresa listada em bolsa de valores na América Latina.

Banco Galicia libera a compra de bitcoin

Uma novidade na Argentina chamou atenção da comunidade mundial nesta segunda-feira. Sem alarde, o Banco Galicia liberou a compra de bitcoin para sua base de clientes, que agora poderá se expor pela própria instituição.

Além disso, foram liberadas a compra de outras criptomoedas, como Ripple, Ethereum e USDC. Essa última é uma stablecoin, moeda digital lastreada em Dólar.

Criptomoedas a venda em grande banco argentino
Criptomoedas a venda em grande banco argentino. Reprodução.

Fica claro que com 4 opções de criptomoedas, o considerado maior banco privado argentino mergulhou no setor em que bancos de outros países têm mostrado receio de estudar.

Apesar da falta de anúncio público, pelo Twitter o perfil do Banco Galicia já confirma a novidade de compra e venda de criptomoedas para usuários que perguntam se a opção já está liberada.

“Informamos que já é possível operar com criptomoedas, caso tenha alguma dúvida sobre o processo pode escrever-nos por mensagem privada e teremos todo o gosto em ajudá-lo. Tenha uma linda segunda-feira.”

Parceria com corretora de país da Europa

Recentemente no Brasil, o Mercado Pago permitiu a compra de criptomoedas em sua plataforma. Com essa opção disponível apenas para brasileiros ainda, a instituição com sede na Argentina fechou uma parceria com a Paxos para viabilizar a adoção ao setor.

Já no Banco Galicia uma situação similar acontecerá, visto que a corretora de criptomoedas Lirium fará a intermediação das negociações de compra e venda. Essa plataforma tem autorização do regulador de Liechtenstein, pequeno país da Europa, para funcionar.

Assim, o Banco Galicia dá suporte a compra e venda de criptomoedas em parceria com uma corretora, situação ainda mais interessante visto a complicada relação entre essas empresas pelo mundo.

Banco Galicia dá suporte com parceria com corretora Lirium
Banco Galicia dá suporte com parceria com corretora Lirium. Reprodução.

Os clientes do banco já podem começar a negociar, mas não está claro ainda se saques e depósitos estão liberados, um dos pontos fundamentais da negociação.

De qualquer forma, mais um banco latino dá suporte ao setor, sendo este listado na bolsa de valores argentina. Apesar da boa novidade, as ações do Grupo Galicia não subiram nesta segunda, ainda que não tenha relação a queda de 0,51% com o anúncio discreto do banco.

Ações do Grupo Financeiro Galicia caem em dia que banco lista bitcoin para clientes
Ações do Grupo Financeiro Galicia caem em dia que banco lista bitcoin para clientes. Reprodução: Google Finance.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias