Banco Topázio abre vaga que exige conhecimentos em Bitcoin

Bancos brasileiros cada vez mais de olho no setor.

Siga no
Banco Topázio, sede em Porto Alegre
Banco Topázio, sede em Porto Alegre (RS) /Reprodução

O Banco Topázio, que trabalha para o atendimento de instituições no Brasil, pediu conhecimentos em Bitcoin para uma vaga de trabalho.

A instituição tem sede em Porto Alegre (RS) e atua no Brasil todo com vários serviços, principalmente de câmbio e bank as service. Além disso, trabalha com a linha de crédito para empresas parceiras.

O Topázio é um banco que nasceu em 2005, para atender as demandas de crédito, financiamento e investimento. Atualmente, esse é um banco totalmente digital, sem agências físicas.

Banco Topázio abre vaga de trabalho e pede que Bitcoin esteja entre conhecimentos de profissional

Uma vaga de trabalho publicada por mais um banco brasileiro chamou atenção para uma exigência: conhecimentos em Bitcoin.

Essa moeda digital chama a atenção de instituições nos últimos meses e começa a chegar com força no Brasil também. No caso do Banco Topázio, a vaga é para Gerente de Parcerias Estratégicas, profissional que deverá ajudar a captar novos parceiros de negócios.

Dessa forma, o que mais chama atenção na vaga é o requisito de conhecimentos “do novo mercado de digital assets, tokenização, criptomoedas e conhecimento dos players de mercado (Mercado Bitcoin, Bitso, FoxBit, Crypto.com, Binance, Hashdex, Bitcoin Trade)“.

Ou seja, ainda não está claro o que o Banco Topázio quer com o mercado de criptomoedas, mas um novo funcionário de gerência já deve chegar com conhecimentos no setor.

Além disso, o profissional deverá gerenciar todo o ciclo de vendas, tendo também o feeling de estabelecer ações e estratégias com os parceiros. O profissional deverá ter formação como Administrador de Empresas, Engenharia, Marketing, Economia, Análise ou Desenvolvimento de sistemas, ou áreas afins, com a vaga publicada no LinkedIn do banco.

Bancos e criptomoedas, uma relação crescente

O setor de bancos não gostava muito das criptomoedas no passado e já até fecharam contas dessas empresas. Ou seja, era uma relação bélica, mas que já começa a mudar totalmente.

Na última semana o Cade anunciou até o adiamento de um inquérito administrativo que apura uma concorrência desleal dos bancos brasileiros com corretoras do setor, que segue sob análise em 2022.

No entanto, os bancos agora enxergam oportunidades de negócios com criptomoedas e já até listam produtos desse mercado. O Itaú, por exemplo, listou alguns produtos de investimentos em criptomoedas disponibilizados pela B3 em sua plataforma.

Além disso, o BTG Pactual é o primeiro banco da América Latina a anunciar, em 2021, a criação de sua própria corretora de criptomoedas. Ou seja, a relação antes conturbada, começa a evoluir e pessoas que quiserem trabalhar no setor bancário provavelmente terão que cada vez mais estudar sobre o Bitcoin e o mercado em que ele está inserido.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Símbolo da Binance em aplicativo

Binance se une a Microsoft e IBM em aliança blockchain de Portugal

A corretora Binance expande sua presença em Portugal, se unindo a uma aliança local com a presença até da Microsoft e IBM, entre outras...

Entenda o que é Smart Contract, a tecnologia que veio pra ficar!

Os produtos e serviços tradicionais estão sofrendo fortes mudanças decorrentes da transformação digital, criando instrumentos inteligentes para as empresas e nosso cotidiano. Carros autônomos, robôs...
Pedro Cerize, gestor de fundos brasileiro e sócio da Skopos

Gestor de fundos brasileiro critica CFA por incluir criptoativos em prova

Um famoso gestor de fundos brasileiro criticou a instituição responsável pela certificação Chartered Financial Analyst (CFA) por incluir criptoativos na prova. Como uma prova...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias