Bandidos armados atacam homem em banheiro de bar e roubam R$ 800 mil em bitcoin

O incidente ocorreu no Bar John Bull Pub, homem foi atacado no banheiro.

Siga no
Jonhs-Pub-Russia
Jonhs-Pub-Russia

Ter criptomoedas e sair espalhando isso por aí na internet não é uma atitude recomendada. Quem decide por assim ser acaba se tornando alvo fácil de criminosos que podem atacar suas presas e exigir transferência das moedas ou até mesmo sequestro.

Vender Bitcoins também para estranhos de forma presencial também é um risco. Um homem na Rússia descobriu isso nesta segunda (8). Depois de vender criptomoedas para um estranho, ele foi atacado e roubado.

Bandidos armados roubaram o homem em bar. De acordo com um jornal local, 12 milhões de rublos (R$ 834.469,27) em Bitcoin foram roubados.

A vítima foi atacada no banheiro, ele disse as autoridades que havia recebido o dinheiro de uma transação com Bitcoin com uma pessoa que conheceu na internet.

Os suspeitos deixaram o bar pela porta dos fundos, entraram em um táxi e fugiram. A polícia investiga o caso.

O incidente ocorreu no Bar John Bull Pub em Krasnaya Presnya, Rússia.

“Um homem procurou à polícia na terça (8) de dezembro com uma queixa de fraude. Segundo ele, em um bar na rua Krasnaya Presnya, 25, prédio 1, pessoas desconhecidas o abordaram no banheiro e levaram dele 12 milhões de rublos. O dinheiro havia sido recebido após ele vender criptomoedas para um estranho. Os ladrões fugiram em um táxi.”, disse a agência Moskva o serviço de imprensa de em Moscou.

Transações presenciais com Bitcoin são comuns em casos em que os envolvidos querem ficar no anônimato, isso é, não querem pagar impostos ou serem vistos pelos reguladores e autoridades.

Por todo mundo existem leis que exigem que as corretoras adotem práticas de identificação de clientes (KYC) e antilavagem de dinheiro. Ter criptomoedas na Rússia e não declará-las à receita federal é crime e pode render 3 anos de prisão. A vítima do roubo, portanto, terá que explicar as autoridades a origem dos bitcoins.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Mina carvao

Taxa de hash do Bitcoin cai após acidente em mina de carvão na China

O hashrate do Bitcoin caiu cerca de 40% nas últimas 24 horas, de mais de 180 petahashes por segundo para cerca de 105 Ph/s....

Bitcoin desaba com desligamento de mineradoras chinesas e preocupações regulatórias

O Bitcoin despencou mais de 15% neste domingo (18), para cerca de US $ 51 mil, depois de ter alcançado um marco de US...

“Preço da Dogecoin não é sustentável, é bolha e vai colapsar”, diz fundador da...

Charles Hoskinson, o fundador da Cardano - a sexta maior criptomoeda em valor de mercado - fez um alerta sobre a recente alta da...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias