Bandidos invadem casa do presidente da Binance na França, mas fogem sem levar nada
13/02/2026 14:09 14:09
Share
(Foto/X)
Três criminosos tentaram atacar o presidente da Binance na França, David Prinçay, dentro do próprio apartamento nesta quinta-feira (12). O grupo armado invadiu um prédio perto de Paris com o plano de render o executivo da maior corretora de criptomoedas do mundo.
O ataque fracassou porque a vítima não estava no local. A polícia francesa agiu rápido e prendeu o bando em outra cidade após uma série de erros amadores.
A ação começou por volta das sete da manhã e mostrou o total despreparo dos assaltantes. Na ocasião, os homens usavam capuz e armas, contudo, eles chegaram a arrombar a porta de um vizinho para exigir a indicação do apartamento certo, indicando que não sabiam exatamente o local a ser praticado o crime.
Dentro da casa do empresário, o grupo revirou tudo em busca de acesso às contas ou dinheiro, no entanto, eles levaram apenas dois celulares pessoais do executivo que não comprometeram a corretora.
Segunda tentativa e prisão dos mesmos bandidos que tentaram golpe contra Presidente da Binance na França
O trio seguiu com a violência e tentou um novo crime poucas horas depois em uma região vizinha. A polícia recebeu um alerta sobre uma mulher agredida com coronhadas na cabeça.
Já sob monitoramento, os investigadores ligaram os casos na hora. Isso porque, os celulares roubados na casa do presidente da Binance emitiram sinal naquele novo endereço e as câmeras de rua filmaram o mesmo carro usado na primeira invasão.
A vítima desse segundo ataque contou aos policiais que ouviu os bandidos discutirem sobre um “erro de endereço”. Com medo e sem sucesso nos roubos, eles fugiram para uma estação de trem.
A polícia de Paris monitorou a viagem do grupo até a cidade de Lyon, que dura duas horas em trens de alta velocidade. Eles não contavam, entretanto, que uma tropa de elite esperava por eles na plataforma de desembarque.
Os três acabaram presos assim que desceram do vagão e agora estão na cadeia para explicar o plano contra o líder da empresa de criptomoedas. Ativo em sua conta no X, Prinçay ainda não se manifestou publicamente sobre o caso.
Publicamente, o fundador da Binance CZ comentou que o executivo está bem e que espera justiça por parte das autoridades. “Que bom saber que David e sua família estão bem. Isso ressalta a importância da segurança e da privacidade. Espero que as autoridades francesas prendam esses criminosos e mantenham o país seguro“, disse CZ no X nesta sexta-feira (13).
Bruno Costa ingressou no jornalismo cripto quando o DeFi ainda era um experimento de nicho e, desde então, tornou-se uma das principais vozes brasileiras na cobertura de finanças descentralizadas e ativos digitais. Atualmente atua como Senior Content Manager na Starkware.co, uma empresa de PR e marketing focada em DeFi, NFTs e crescimento de comunidades Web3. Seu trabalho frequentemente explora como as economias de tokens podem impulsionar a inclusão financeira no país, conectando a adoção de blockchain à realidade local. Ele é Certified Bitcoin Professional (CBP), credenciado pelo CryptoCurrency Certification Consortium (C4). Graduado em Jornalismo pela Universidade Europeia, Bruno aprofundou sua expertise com formações como o curso DAO Fundamentals (EDU Trainings) e o Web3 Solidity Bootcamp (Metana). Sua cobertura inclui adoção de DeFi em mercados emergentes, cultura NFT na América Latina e análises de UX em aplicações descentralizadas. Entre suas principais competências estão reportagem investigativa, análise do mercado cripto, construção de narrativa e estratégia de conteúdo. No Brasil, o público o conhece por portais como Cointimes.com.br, onde é colaborador regular, além de suas reportagens investigativas que revelaram golpes no setor DeFi. Uma de suas séries chegou a contribuir para alertas regulatórios e maior fiscalização por parte da CVM. Seu guia sobre stablecoins alcançou mais de 50 mil leitores e foi referenciado por três grupos acadêmicos de pesquisa, enquanto sua consultoria para uma carteira DeFi ajudou a redesenhar o conteúdo de onboarding e atraiu mais de 10 mil novos usuários. Bruno já foi citado pelo Valor Econômico, fez coberturas presenciais na São Paulo NFT Expo e no Rio Blockchain Meetup, e participou de grandes eventos como a SP Tech Week e a Blockchain Conference Brasil, onde discutiu temas sobre regulação do DeFi, UX e inovação. Curioso e criativo, com um forte foco em conectar tecnologia e cultura, ele costuma lembrar colegas e leitores de que “Journalism should empower readers with clarity in a world full of crypto hype and misinformation.” Disclaimer: Todo o conteúdo aqui apresentado diz respeito a temas de criptomoedas, blockchain e Web3 e possui caráter exclusivamente informativo e educacional. Não constitui aconselhamento financeiro, de investimento ou jurídico. As análises refletem a experiência e a pesquisa pessoal do autor. O nome do autor é utilizado como pseudônimo. Sempre faça sua própria pesquisa (DYOR) antes de tomar decisões no ecossistema cripto.
Comentários