Bermudas agora permite o pagamento de impostos usando Stablecoin

Siga no

A empresa de serviços financeiros Circle anunciou que as Bermudas são o primeiro governo a aceitar o uso da moeda USDC para pagamento de impostos. A empresa de serviços financeiros indicou que a iniciativa faria o governo usar protocolos e serviços descentralizados. O governo das Bermudas também permitirá o uso de outros tokens lastreados em dólares.

Cidadãos das Bermudas agora podem usar USDC para pagar impostos

A stablecoin USDC é atrelada ao dólar americano e foi lançada no ano passado pela Circle e pela Coinbase. Desde o ano passado, as startups movimentaram mais de 4 bilhões de dólares. As Bermudas serão o primeiro país a aceitar o USDC como forma de pagamento de impostos. Também há planos de ter suporte para outras moedas descentralizadas. De acordo com o comunicado de imprensa, há um plano maior para integrar criptotokens nas operações do governo.

O CEO e cofundador do Circle, Jeremy Allaire, disse que a decisão do governo das Bermudas é uma perspectiva interessante. Com as Bermudas adotando criptotokens em seu sistema financeiro, isso será uma grande vitória para a empresa. O CEO disse que a economia do país depende muito de uma moeda lastreada em dólares chamada dólar das Bermudas. Por causa do vínculo, é natural que o país tenha adotado as stablecoins lastreadas em dólares americanos para operações governamentais. Além disso, Allaire apontou que a iniciativa mostra que em breve poderemos ver uma adoção em massa das criptomoedas.

A Circle anunciou que recebeu uma licença de Classe F sob a Lei de Negócios de Ativos Digitais das Bermudas de 2018. Com a licença, a empresa se torna a primeira exchange de criptomoedas a receber essa licença. Da mesma forma, tal licença significa que as Bermudas estão entre os primeiros países a ter uma estrutura reguladora de criptomoedas. Allaire indica que eles estarão acompanhando para ver como outros estados responderão aos desenvolvimentos.

Bermudas entre os países que regulam criptomoedas

Na quarta-feira, as Bermudas também indicaram que estavam trabalhando em conjunto com a empresa de blockchain Shyft Network. Eles colaboraram para publicar um programa de identidade baseado em blockchain que ajudará as pessoas a realizar negócios no país. O país está adotando a tecnologia blockchain e, em 2017, formou uma equipe de blockchain com a Agência de Desenvolvimento de Negócios das Bermudas. Devido às regulamentações favoráveis das Bermudas, em julho deste ano, a Circle transferiu sua gestão para lá.

A aceitação de criptomoedas está crescendo e diferentes regiões começaram a aceitar pagamentos em criptomoedas. Em novembro do ano passado, Ohio começou a aceitar impostos pagos por Bitcoin. No entanto, no início deste mês, a administração política seguinte voltou atrás.

Outros governos, como China e Ilhas Marshall, estão atualmente trabalhando em moedas digitais regulamentadas pelo estado. A Circle afirma que os governos em breve terão que se unir às tendências crescentes e adotar essa incrível inovação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
sabotag3x
Top 100 poster @ bitcointalk, altcoin maximalist, interessado em mineração, trading, detalhes técnicos e econômicos. Do zero ao milhão em 6 meses com a Iconic Services. Nunca comprei 1 bitcoin, nem mesmo 1 satoshi, e não pretendo comprar.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias