Stablecoins em “alta” no mercado em queda

Siga no
Tether (USDT) = Dolar (USD)
Tether = Dolar

Caso você ainda não tenha percebido, há uma categoria de criptomoedas que está tendo um forte crescimento de capitalização durante o mercado em queda deste ano: Stablecoins.

A competição está esquentando, novas stablecoins entraram no mercado e os investidores estão à procura de ativos digitais menos voláteis durante o crash do mercado, a capitalização de mercado total e o volume de negócios estão crescendo com as moedas estáveis.

A Tether, que é a mais popular stablecoin, assumiu a 5 posição da capitalização de mercado, com um valor de 8 bilhões de dólares.

Coinmarketcap: Imagem: Livecoins

Em comparação com o final de outubro, a capitalização de mercado da stablecoin Paxos Standard Token(PAX) saltou de US $ 79 milhões para US $ 173 milhões, e a USD Coin (USDC) aumentou sua capitalização de mercado de US $ 85 milhões para US $ 194 milhões.

Além disso, de acordo com a Diar, novembro registrou um aumento de 1,032% nas transações com stablecoin em comparação a setembro, atingindo um volume de mais de US $ 2,3 bilhões em dólares nos EUA no mês.

Até o momento, os quatro principais tokens existentes, excluindo Tether – USDC, TrueUSD (TUSD), Gemini Dollar (GUSD) e PAX – conseguiram alcançar um volume combinado de transações de US $ 5 bilhões em apenas 3 meses.

Fonte: Diar

Domínio da Tether diminui

Há uma variedade de pilares que desafiam o domínio antecipado da Tether nesse mercado. No início deste ano, a popular corretora Coinbase, listou o USDC como a primeira stablecoin em sua plataforma, um movimento que os observadores da indústria tomaram como um sinal de que a concorrência que a Tether enfrenta está ficando cada vez mais forte.

Embora a Tether ainda seja de longe a maior em termos de volume de transações, muitas vezes representando mais de 96% do volume total de transações de stablecoin em um determinado dia, seu domínio está em queda.

 

Para compensar a diminuição da confiança dos investidores no token Tether, a empresa vem retirando tokens do mercado nos últimos meses. Isso resultou em um declínio acentuado na capitalização de mercado da Tether, reduzindo-a de US $ 2,8 bilhões no início de outubro para cerca de US $ 1,8 bilhão atualmente.

Fonte: stablecoinswar.com

A Tether, no entanto, diz que não está preocupada com o ceticismo da comunidade em relação a queda, dizendo ao site Cryptonews.com em uma entrevista no mês passado que “Continuamos a ser um líder em volume de transações.”

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Gráfico de valorização das ações da GameStop

CVM dos EUA intima Michael Burry por ação que subiu 1.700% no último ano

O lendário trader do mercado tradicional Michael Burry publicou em seu Twitter nesta sexta-feira (24) que a CVM dos EUA, a SEC, intimou ele...

“Bitcoin é igual o Kenny do South Park, morre, mas sempre volta”, diz diretor...

South Park é um dos desenhos mais famosos dos últimos anos, com um humor adulto e ácido e personagens simples, mas memoráveis. De acordo...
WTF dólar. (Imagem: ShutterStock)

Na surdina, congresso dos EUA introduz emenda que dá mais poder ao FED para...

No dia 28 de julho deste ano uma emenda foi introduzida para votação no Congresso dos EUA. O texto, apoiado pelo democrata Don Beyer, introduz...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias