Huobi passa a aceitar 4 stablecoins – Conheça a solução HUSD

Siga no

A Huobi lançou o HUSD, uma solução que permitirá que seus usuários negociem com quatro stablecoins.

A empresa informou nesta sexta-feira (19) o lançamento de seu projeto multifuncional para criptomoedas atreladas ao valor do dólar.

De acordo com o comunicado, esta nova solução visa “eliminar a necessidade de escolha entre múltiplas stablecoins existentes no mercado, e economizar com custos de troca/trade entre stablecoins.

O HUSD é compatível com as stablecoins: Paxos (PAX), True USD (TUSD), USD Coin (USDC) e Gemini Dollar (GUSD).

A solução converterá automaticamente todos os depósitos feitos na plataforma Huobi em seu token nativo recém-lançado. Em um futuro próximo, o token poderá ser negociado em Bitcoin, Ethereum(ETH) e qualquer outra criptomoeda listada na corretora.

O token também pode ser usado para saques.

A data oficial de lançamento do HUSD está marcada para 22 de outubro de 2018.

Como funciona o HUSD?

De acordo com as informações publicadas pela Huobi, os usuários poderão depositar qualquer uma das stablecoins compatíveis, e esses fundos aparecerão automaticamente em suas contas como HUSD.

Quando o usuário decidir retirá-los, ele terá a vantagem de fazê-lo em qualquer uma das moedas, e mesmo que a quantidade de uma determinada moeda não seja suficiente em seu saldo, ele poderá retirar de outras moedas em que tiver saldo suficiente.

_______

“Quando 1 PAX é depositado; será mostrado como 1 HUSD na conta do cliente, que poderá retirar 1 TUSD (sem considerar as taxas de transação).”

O HUSD não pode ser considerado uma stablecoin por si só, mas sim uma solução que promove a troca de quatro stablecoins, disse Robin Zhu, COO da Huobi.

HUSD. Como funciona. Imagem: Huobi
HUSD Como funciona. Imagem: Huobi

Não haverá pares de negociação dos quatro tokens com bitcoin ou ethereum; em vez disso, a corretora vai trabalhar com os pares HUSD / BTC e HUSD / ETH.

Tether que é conhecida por ser a stablecoin mais conhecida do mercado não está incluída na solução, portanto, o par de negociação HUSD / USDT será disponibilizado na plataforma.

A Huobi diz que pretende adicionar mais stablecoins no futuro, mas por enquanto, irá testar o HUSD com estas 4 stablecoins para determinar a estabilidade do novo sistema. Qualquer stablecoin que não atender aos padrões de controle de risco será removido.

Saiba mais aqui

Leia mais: O que são Stablecoins

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Gráfico de preço da Cardano em alta

Cardano líder em número de desenvolvedores? Não caia nessa!

Um estudo de atividades no GitHub, principal repositório do código-fonte das criptomoedas, mostrou a Cardano na liderança nos últimos 12 meses. Os dados foram...

DeFi: três setores de grande potencial

De acordo com dados da Messari, o volume trimestral das Corretoras Descentralizadas (DEXs) no final do segundo trimestre de 2021 foi de R$ 2...
Criptomoeda Tether com sinais vermelhos

Michael Burry faz alerta sobre criptomoeda Tether

O lendário trader Michael Burry compartilhou em seu Twitter que a criptomoeda Tether pode estar no meio da confusão da Evergrande na China. Vale notar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias