Huobi passa a aceitar 4 stablecoins – Conheça a solução HUSD

Siga no

A Huobi lançou o HUSD, uma solução que permitirá que seus usuários negociem com quatro stablecoins.

A empresa informou nesta sexta-feira (19) o lançamento de seu projeto multifuncional para criptomoedas atreladas ao valor do dólar.

De acordo com o comunicado, esta nova solução visa “eliminar a necessidade de escolha entre múltiplas stablecoins existentes no mercado, e economizar com custos de troca/trade entre stablecoins.

O HUSD é compatível com as stablecoins: Paxos (PAX), True USD (TUSD), USD Coin (USDC) e Gemini Dollar (GUSD).

A solução converterá automaticamente todos os depósitos feitos na plataforma Huobi em seu token nativo recém-lançado. Em um futuro próximo, o token poderá ser negociado em Bitcoin, Ethereum(ETH) e qualquer outra criptomoeda listada na corretora.

O token também pode ser usado para saques.

A data oficial de lançamento do HUSD está marcada para 22 de outubro de 2018.

Como funciona o HUSD?

De acordo com as informações publicadas pela Huobi, os usuários poderão depositar qualquer uma das stablecoins compatíveis, e esses fundos aparecerão automaticamente em suas contas como HUSD.

Quando o usuário decidir retirá-los, ele terá a vantagem de fazê-lo em qualquer uma das moedas, e mesmo que a quantidade de uma determinada moeda não seja suficiente em seu saldo, ele poderá retirar de outras moedas em que tiver saldo suficiente.

_______

“Quando 1 PAX é depositado; será mostrado como 1 HUSD na conta do cliente, que poderá retirar 1 TUSD (sem considerar as taxas de transação).”

O HUSD não pode ser considerado uma stablecoin por si só, mas sim uma solução que promove a troca de quatro stablecoins, disse Robin Zhu, COO da Huobi.

HUSD. Como funciona. Imagem: Huobi
HUSD Como funciona. Imagem: Huobi

Não haverá pares de negociação dos quatro tokens com bitcoin ou ethereum; em vez disso, a corretora vai trabalhar com os pares HUSD / BTC e HUSD / ETH.

Tether que é conhecida por ser a stablecoin mais conhecida do mercado não está incluída na solução, portanto, o par de negociação HUSD / USDT será disponibilizado na plataforma.

A Huobi diz que pretende adicionar mais stablecoins no futuro, mas por enquanto, irá testar o HUSD com estas 4 stablecoins para determinar a estabilidade do novo sistema. Qualquer stablecoin que não atender aos padrões de controle de risco será removido.

Saiba mais aqui

Leia mais: O que são Stablecoins

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Touro observando o Bitcoin bull trap

Michael Burry acredita que Bitcoin está em “bull trap”

Michael Burry voltou a falar do Bitcoin nesta quinta-feira (24), afirmando que a moeda passa por um momento de bull trap. Vale o destaque...
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias