Bettina da Empiricus: “É irresponsável ter mais que 3% de Bitcoin no portfólio”

Analista da Empiricus!

Siga no
Bitcoins empilhados
Bitcoins empilhados

Certamente você já ouviu falar em Bettina Rudolph, analista da Empiricus não é mesmo? Sim, ela é aquela que virou um meme em 2019 ao afirmar ter transformado R$ 1.520 em mais de um milhão de reais em apenas três anos.. A nova polêmica agora é em relação ao Bitcoin, que Bettina informou em uma live que não deve ultrapassar 3% em um portfólio de investimentos.

Bettina disse que o Bitcoin é um risco e é irresponsável alocar 100% do portfólio de investimentos nessa classe

Ao fazer uma live sobre alguns cursos oferecidos pela Empiricus, Bettina teve uma surpresa em seu Instagram. Tudo aconteceu porque nos comentários uma opinião de um analista em criptomoedas se destacou.

Para @felipelalli, que é o CEO da corretora de criptomoedas Walltime e conhecido por Mica Roni nas redes sociais, em caso de investimentos de 5 a 10 anos, o melhor seria o Bitcoin. Mica disse que o percentual de investimentos na moeda digital deveria ser de 100% para o prazo mencionado.

Bettina não concorda que 100% do portfólio deva ser em Bitcoin
Bettina não concorda que 100% do portfólio deva ser em Bitcoin – Imagem: Reprodução/Instagram

Contudo, para Bettina Rudolph o percentual apontado por Mica Roni é surreal. Para a analista da Empiricus, falar em 100% do portfólio em Bitcoin é uma forma irresponsável de conduzir os investimentos. De fato, Bettina afirmou que a equipe da Empiricus não recomenda mais que 3% do portfólio em criptomoedas.

A equipe da Empiricus não recomenda mais de 3% do portfólio de alguém em criptomoedas. Mesmo os próprios especialistas em cripto defendem este percentual máximo.

A comunidade de criptomoedas então se uniu para explicar para Bettina que Mica Roni é um especialista em Bitcoin no Brasil. Entretanto, a moça não deu mais atenção aos comentários sobre o assunto.

O Livecoins procurou Bettina Rudolph para explicar melhor sua opinião e da Empiricus sobre criptomoedas. Até o momento, no entanto, a analista não se posicionou sobre o assunto.

Qual é a porcentagem ideal de investimentos para se ter em Bitcoin?

Pronto, a polêmica está armada e este é certamente um tema controverso. De acordo com a Binance Research, ter no portfólio de investimentos o Bitcoin é uma vantagem estratégica. A pesquisa feita pela corretora em julho de 2019 apontava que o recomendado é ter entre 1 e 5% dos investimentos em criptomoedas.

Em dezembro de 2016, durante uma palestra, um entusiasta de fama internacional se posicionou sobre o tema. Para Andreas Antonopoulos, sua exposição ao Bitcoin tem sido mais que 100% do portfólio.

Para Andreas, sua vida tem sido dedicada ao Bitcoin, do qual trabalhou dois anos pelo mercado sem remuneração. Com isso, teria feito dividas para manter os estudos sobre Bitcoin e a educação que oferece. Os ganhos que Andreas teve em Bitcoin seriam então o seu portfólio de investimentos, que soma 100% do seu capital. Contudo, Andreas fez dívidas para manter sua rotina com a vida envolta às criptomoedas, logo teria mais de 100% de seu portfólio investidos.

Ainda sim, Antonopoulos disse que não é interessante investir em uma moeda extremamente volátil, e isso não seria um conselho de investimentos. Andreas disse que quem quer investir deve começar tirando um item negativo de sua vida e colocando em Bitcoin, por exemplo, um maço de cigarros. Com isso, as pessoas podem experimentar a tecnologia e começar sua jornada rumo ao Bitcoin.

No último mês o analista em finanças Thiago Nigro, conhecido por Primo Rico, aportou 2% do seu portfólio em Bitcoin. Com isso, muitas opiniões ainda divergem sobre a porcentagem correta.

Em resumo, o Bitcoin é uma tecnologia nova e é tratada de forma diferente pelos diversos analistas. Certamente, a porcentagem ideal pode ser um assunto subjetivo como disse Andreas, fator que depende do conhecimento acerca desta moeda.

É bom lembrar que no passado a Empiricus não recomendava o Bitcoin, como a moeda digital valorizou, eles apagaram o artigo que de não recomendação e passaram a vender “alertas”. Seja como for, é bom fazer o inverso do que eles orientam.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias