O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda não falou sobre Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda durante seu governo, no entanto, a última declaração do conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, indica que Biden deve levar a questão ao G7.
“É importante lidar com o desafio das criptomoedas que estão no cerne de como ataques de ransomware são realizados. Ransomware é uma prioridade de segurança nacional.” – Disse Sullivan durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.
Sullivan apelou à regulamentação das criptomoedas, o que representa um desafio sobre como ataques de ransomware estão sendo realizados.
Ransomwares
No início da semana, conforme reportado pelo Livecoins, o Departamento de Justiça dos EUA apreendeu US $ 2,3 milhões em Bitcoin pagos em resgate pela Colonial Pipeline a um grupo de hackers conhecido como Darkside.
O conselheiro de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos apela ao G7 para se unir e lutar contra esses ataques de ransomware que acontecem de forma consistente contra empresas americanas.
Ele destacou que será necessário desenvolver uma política comum para combater o uso de criptomoedas para fins criminosos.
Problemas das criptomoedas
Sullivan também disse que as autoridades americanas estão planejando discutir problemas relacionados às moedas digitais durante a visita de Biden à reunião do G-7.
Ele mencionou ainda que é necessário um plano para compartilhar informações com outras democracias a fim de superar os desafios das criptomoedas.
Biden viaja na quarta-feira (9) à Europa para demonstrar firmeza a respeito da Rússia. Será um encontro da Otan, outro com a União Europeia (UE) e por fim uma reunião com Vladimir Putin.
A cúpula do G7 está programada para ser realizada no Reino Unido de 11 a 13 de junho. Será a primeira viagem de Biden ao exterior como presidente dos Estados Unidos desde que assumiu o cargo em janeiro.
Lembre-se que, em reunião realizada em dezembro de 2020, os chefes dos Ministérios da Fazenda e dos Bancos Centrais do G7 confirmaram a necessidade de regular as criptomoedas.
Biden e Bitcoin
Em julho do ano passado, o então candidato disse no Twitter que não tinha Bitcoin, depois de eleito, o presidente tem mantido silêncio sobre criptomoedas.
Agora o governo Biden está revisando as regras existentes sobre criptomoedas e determinando se outras restrições são necessárias para proteger os investidores em face da volatilidade do mercado.
I don’t have Bitcoin, and I’ll never ask you to send me any.
But if you want to chip in to help make Donald Trump a one-term President, you can do that here: https://t.co/8XtBjuU5fX
— Joe Biden (@JoeBiden) July 16, 2020