Biden planeja falar sobre ‘problemas’ das criptomoedas no G7

Em julho do ano passado, o então candidato disse no Twitter que não tinha Bitcoin, depois de eleito, o presidente tem mantido silêncio sobre criptomoedas.

Siga no
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)
Joe Biden. (Imagem: Wikimedia)

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ainda não falou sobre Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda durante seu governo, no entanto, a última declaração do conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, indica que Biden deve levar a questão ao G7.

“É importante lidar com o desafio das criptomoedas que estão no cerne de como ataques de ransomware são realizados. Ransomware é uma prioridade de segurança nacional.” – Disse Sullivan durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

Sullivan apelou à regulamentação das criptomoedas, o que representa um desafio sobre como ataques de ransomware estão sendo realizados.

Ransomwares

No início da semana, conforme reportado pelo Livecoins, o Departamento de Justiça dos EUA apreendeu US $ 2,3 milhões em Bitcoin pagos em resgate pela Colonial Pipeline a um grupo de hackers conhecido como Darkside.

O conselheiro de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos apela ao G7 para se unir e lutar contra esses ataques de ransomware que acontecem de forma consistente contra empresas americanas.

Ele destacou que será necessário desenvolver uma política comum para combater o uso de criptomoedas para fins criminosos.

Problemas das criptomoedas

Sullivan também disse que as autoridades americanas estão planejando discutir problemas relacionados às moedas digitais durante a visita de Biden à reunião do G-7.

Ele mencionou ainda que é necessário um plano para compartilhar informações com outras democracias a fim de superar os desafios das criptomoedas.

Biden viaja na quarta-feira (9) à Europa para demonstrar firmeza a respeito da Rússia. Será um encontro da Otan, outro com a União Europeia (UE) e por fim uma reunião com Vladimir Putin.

A cúpula do G7 está programada para ser realizada no Reino Unido de 11 a 13 de junho. Será a primeira viagem de Biden ao exterior como presidente dos Estados Unidos desde que assumiu o cargo em janeiro.

Lembre-se que, em reunião realizada em dezembro de 2020, os chefes dos Ministérios da Fazenda e dos Bancos Centrais do G7 confirmaram a necessidade de regular as criptomoedas.

Biden e Bitcoin

Em julho do ano passado, o então candidato disse no Twitter que não tinha Bitcoin, depois de eleito, o presidente tem mantido silêncio sobre criptomoedas.

Agora o governo Biden está revisando as regras existentes sobre criptomoedas e determinando se outras restrições são necessárias para proteger os investidores em face da volatilidade do mercado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Empresário com uma mala entrando em uma abertura em forma de bitcoin na parede

Bilionários participarão de evento que ensina empresas comprar bitcoin

Dois bilionários do mercado de Bitcoin participarão de um evento para que mais empresas conheçam sobre a tecnologia. No ano de 2021, a MicroStrategy...
Moeda Bitcoin e gráficos com câmera de segurança e vigilância

E se o prêmio do Big Brother Brasil fosse em Bitcoin?

Uma página fez um levantamento sobre quanto os vencedores do Big Brother Brasil teriam se tivessem comprado Bitcoin com o prêmio recebido. A página...
Top Influencer LinkedIn Gustavo Caetano

CEO da Sambatech vende carro e investe em criptomoedas

Um brasileiro TOP influencer no LinkedIn revelou que vendeu seu carro e investiu todo o valor em criptomoedas e fundo imobiliário. Fundador e CEO...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias