Durante entrevista à CNBC, Leon Cooperman, investidor bilionário e CEO da Omega Advisors, disse que quem não entende o Bitcoin está velho.
A fala de Cooperman é uma resposta a Barry Diller, outro bilionário, que acredita que o Bitcoin é vigarice. A conversa aconteceu durante o programa Squawk Box, da CNBC.
“Eu digo que se você não entende o Bitcoin, isso significa que você está velho. Estou com 78 anos. Eu estou velho, eu não entendo”
"If you don't understand #bitcoin, it means you're old. I'm 78. I'm old. I don't understand it," says Lee Cooperman. "I'd be very careful with #btc. It does not make a great deal of sense, and if you are nervous about the world gold to me would a better place to store value." pic.twitter.com/OANWHHjpWx
— Squawk Box (@SquawkCNBC) September 9, 2021
O bilionário também comentou sobre o que ele anda acompanhando, como as falas do FED (Sistema de Reserva Federal dos EUA), inflação, ouro e o próprio Bitcoin, apesar de ter dito que não o entende.
Bilionário recomenda ouro mas não possui muito
Embora Cooperman mencione que é melhor ser muito cuidadoso com o Bitcoin e que o ouro é uma melhor opção em relação ao Bitcoin caso você esteja preocupado com o mundo, na mesma entrevista ele diz que possui muito pouco ouro.
Sua justificativa é que ele é um cara que gosta de ações e que é otimista em relação ao mercado que, segundo ele, está longe de uma recessão.
A fala de Cooperman acaba colocando o Bitcoin no posto de reserva de valor, assim como o ouro, para momentos de crise econômica. Outro ponto a ser notado é que o bilionário vive nos EUA, a situação em países emergentes como o Brasil pode ser outra.
Bitcoin vs Ouro
Desde o início do ano até hoje, o Ouro teve uma queda de 5,54%, enquanto o Bitcoin apresentou uma alta de 62,37%. Tal porcentagem de lucro no ouro demorou cinco anos para acontecer, entre 2015 e 2020.
A imagem acima mostra o preço do Bitcoin em relação ao ouro, começando em 2012. Apesar de seu preço ter caído 40% em maio deste ano, nos meses seguintes o Bitcoin voltou a subir, com ganhos de 15% em julho e 13,5% em agosto.
Em um mundo cada vez mais digital, a facilidade e segurança de armazenar e negociar um ativo digital, como o Bitcoin em vez de um ativo físico como o ouro, tem feito sua demanda aumentar nos últimos anos. Além disso, com Bitcoin você já pode comprar um McDonalds, com ouro não.