Arthur Hayes, fundador da corretora BitMex, acredita que o Bitcoin está se aproximando de seu topo e que em breve será hora de vender suas moedas. No entanto, o bilionário acredita que o mercado ainda tem alguns meses de fôlego que devem ser aproveitados.
Em longo texto publicado nesta segunda-feira (6), Hayes até mesmo admite ter comprado 7 criptomoedas desconhecidas — as quais ele mesmo chama de “shitcoins” — do ramo de “ciência descentralizada”, para aproveitar esse momento.
Anteriormente, em dezembro, e novamente agora, o bilionário também falou sobre as eleições americanas, onde apontou possíveis cenários após a posse de Donald Trump.
“A questão que pretendo responder, pelo menos para o primeiro trimestre de 2025, é se um impulso positivo de liquidez em dólares pode abafar o impacto de uma decepção na velocidade de implementação e nos efeitos das políticas supostamente pró-cripto e pró-negócios de Trump”, escreveu Hayes.
“Se for o caso, então é seguro avançar, e a Maelstrom deveria aumentar o risco em seus livros.”
Maelstrom, citado acima por Hayes, é seu escritório familiar, servindo de base para colocar suas ideias de investimento em prática.
Fundador da BitMex acredita em crescimento do Bitcoin no curto prazo
Famoso por seus textos sobre macro-economia, Arthur Hayes volta a questionar os impactos do retorno de Donald Trump à Casa Branca. Outros dois países em sua mente são a China, devido a possíveis mudanças em seu sistema de crédito, e o Japão, que pode aumentar sua taxa de juros em breve.
Mesmo com algumas incertezas sobre a mesa, Hayes acredita que o Bitcoin ainda tem fôlego para continuar subindo nos próximos meses. No entanto, destaca que investidores logo deverão se desfazer de suas posições e aproveitar suas férias.
“Conforme o esperado, assim como quase todos os anos, será hora de vender nos estágios finais do primeiro trimestre e relaxar na praia, no clube ou em uma estação de esqui no hemisfério sul, esperando que as condições positivas de liquidez fiduciária voltem a surgir no terceiro trimestre.”
Nos últimos quatro anos, o bitcoin teve um ótimo desempenho até março, subindo 81% no primeiro trimestre de 2021 e 61% no mesmo período de 2024 antes de esfriar.
Voltando a Hayes, o bilionário vai um pouco além em sua análise ao citar termos mais técnicos, como o programa de recompra reversa do Fed (RRP), que indica injeções de liquidez no mercado global.
“Como você pode ver, à medida que o RRP caiu, o Bitcoin subiu.”