Bilionário do Bitcoin anuncia saída do mercado após ter vídeo vazado, entenda

“Qtum é um lixo”, “NEO é estupido” e “Changpeng Zhao não é uma boa pessoa.”, disse a "baleia" chinesa

A comunidade de criptomoedas da China é bem ativa globalmente e até o governo está envolvido com esse setor. Mas recentemente os participantes desse ecossistema ficaram agitados após um dos mais ricos chineses do Bitcoin chamar diferentes empresas e nomes do criptomercado chinês de “golpes” e “fraudes”.

Uma gravação feita em segredo do bilionário Li Xiaolai, foi publicada na internet ontem, inicialmente em redes sociais chinesas e depois chegou ao YouTube. Nessa gravação vazada, ele chama nomes importantes do criptomercado de “golpistas” e enganadores.

Xiaolai é famoso por ter sido um dos primeiros investidores em Bitcoin da China e isso o tornou um dos principais nomes dentro do criptomercado na região. Apesar de não ser tão conhecido no ocidente, dentro do mercado asiático ele é mais reconhecido que nomes como Changpeng Zhao e Justin Sun.

No entanto, o empresário tem opiniões bem controversas sobre muitos dos participantes do criptomercado. A gravação, disponível no YouTube, teve partes transcritas pelo site Asia Crypto Today, que deu destaque para as críticas que Xiaolai fez aos membros da criptoeconomia chinesa.

“Qtum é um lixo”, “NEO é estupido” e “Changpeng Zhao não é uma boa pessoa.”

Criptomoedas altcoins
Xiaolai tem uma opinião bem contrária à certas altcoins, mesmo tendo sido investidor inicial do EOS.

As opiniões do milionário repercutiram bastante principalmente em relação a como ele atacou outras entidades e projetos do setor.

“Qtum é desenvolvida por Patrick Shuai e é um lixo, fui eu quem ajudou ele a promover o Qtum por 6 meses. Isso porque o seu esquema de golpe é muito simples.”

Ele também atacou outro dos principais projetos chineses, o NEO:

“NEO também é um projeto estúpido e sem valor. Se você fosse Wang Lijie (famoso investidor da China) você teria vendido a 1.5 RMB (R$2 reais), mas o preço só subiu tanto porque algum capital de risco participou do projeto e hypou o preço.”

E por fim, a última crítica foi ao Changpeng “CZ” Zhao, fundador da Binance e um dos principais nomes da criptoeconomia.

“CZ não é uma boa pessoa, ele costumava entrar em conflito com Xu MingXing (fundador da OKEX). Ele sabe muito pouco sobre aspectos técnicos. A Binance está tendo sucesso poque todas as exchanges foram obrigadas a fechar no dia 4 de setembro por causa das regras da China, mas ele insistiu em manter [a Binance] aberta.”

Todo criador de uma blockchain precisa ser uma celebridade online

Mundo conectado pela Blockchain
Mundo conectado pela Blockchain

Xiaolai também falou sobre como um criador de um projeto de blockchain e criptomoedas pode conseguir ter sucesso com os seus seguidores.

“O Fundador de uma blockchain deve ser, pelo menos, uma celebridade online instantânea, agregar fãs é a base da competição, o resto dos fatores é besteira. Enquanto eles [os fãs] acreditarem em você, o senso comum vai ser que só é necessário continuar enganando-os.”

Infelizmente é difícil determinar qual exatamente é o contexto dessa frase. No entanto, ela se encaixa muito bem com algumas celebridades, principalmente chinesas, ligadas ao criptomercado.

Xiaolai se aposenta do criptomercado

Após a repercussão negativa das suas falas no mercado chinês, o empresário e milionário das criptomoedas anunciou que não vai mais investir em nenhum projeto ligado a blockchain ou criptomoedas.

Ele afirmou para seus seguidores que se ele ver qualquer projeto fazendo menção ao seu nome, pode ignorar completamente.

Ganhe R$ 20 em Bitcoin agora ao se cadastrar na Coinbase. Clique aqui

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias