Bilionário Mark Cuban elogia Cardano, mas diz que ainda não viu utilidade na moeda

Apesar de Cuban ter elogiado o acordo da Cardano com a Etiópia, ele deixou claro que não ficou convencido com a utilidade real da plataforma e questionou por qual motivo a Cardano ainda não tinha contratos inteligentes.

Siga no
Imagem: Adobe Stock
Imagem: Adobe Stock

Mark Cuban, investidor bilionário e fã declarado do Ethereum, fez declarações sobre a criptomoeda Cardano (ADA) em uma postagem no Twitter. Ele afirmou que acha ótimo o que a Cardano fez na África, mas ainda não viu um aplicativo interessante que seja baseado na plataforma.

Tudo começou quando a moeda digital bateu um novo recorde de preço ao longo da semana passada, o bilionário então decidiu perguntar no Twitter qual era a utilidade da criptomoeda e afirmou que faz essa pergunta sobre qualquer ativo digital.

“Onde vocês usam ADA diariamente? Como devo usá-la hoje? Posso responder isso sobre todas criptomoedas que tenho.”Disse Cuban.

Fundador da Cardano responde

Assim como várias criptomoedas, a Cardano tem tentado cortejar Elon Musk depois que ele abandonou o Bitcoin por seu consumo de Energia.

O fundador da Cardano, Charles Hoskinson, fez uma pausa na tentativa de atrair o CEO da Tesla para tentar convencer Cuban que a Cardano é um bom projeto.

Ele explicou as características de sua plataforma para o bilionário e afirmou que a grande questão sobre a relevância de uma criptomoeda está além das taxas de transação ou quantidade de transações por segundo.

Ele disse que seu projeto está se concentrando na utilidade real do ativo, efeito de rede e crescimento significativo de usuários.

Os tuítes atraíram vários fãs da Cardano que pediram o bilionário americano para dar uma olhada melhor na plataforma.

Mark Cuban elogia Cardano, mas…

Mark Cuban respondeu que não acredita que a Cardano tenha utilidade e suporte suficientes, mencionando particularmente que ele nunca encontrou um aplicativo útil baseado em Cardano.

Hoskinson não gostou muito e enfatizou que os projetos baseados em Cardano já são usados por cinco milhões de estudantes na Etiópia e que milhares de ativos foram lançados na rede Cardano.

Ele também afirmou que um “belo ecossistema DApp” será desenvolvido com a função de de contratos inteligentes da Cardano.

Apesar de Cuban ter elogiado o acordo da Cardano com a Etiópia, ele deixou claro que não ficou convencido com a utilidade real da plataforma e questionou por qual motivo a Cardano ainda não tinha contratos inteligentes.

“Estou feliz por sua aplicação na Etiópia e milhares de ativos emitidos. Vamos conversar quando a plataforma parar de fermentar e começar a servir os usuários. Não estou dizendo que você não pode fazer bem. Só estou dizendo que ainda não estou convencido. Por que não há contratos inteligentes para começar?”

Em resposta, Hoskinson disse que todo o modelo de contratos inteligentes foi reconstruído na Cardano, segundo ele, isso demorou quatro anos.

Ele também gravou um vídeo para tentar explicar melhor ao bilionário o que a plataforma pretende lançar no futuro.

Mark Cuban não respondeu mais. Pelo menos por enquanto.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias