Cardano dispara e bate recorde de preço enquanto Bitcoin cai

No intervalo de um ano a criptomoeda valorizou mais de 4.200%.

Siga no
Cardano. Imagem: Abode Stock
Cardano. Imagem: Abode Stock

A criptomoeda Cardano (ADA) disparou neste sábado e bateu um novo recorde de preço, enquanto isso, o Bitcoin e a maioria das principais criptomoedas enfrentam forte queda. A plataforma blockchain que concorre diretamente com Ethereum subiu mais de 25% nas últimas 24 horas e passou a ser negociada por US $ 2,36, cerca de R$ 12,44.

Como resultado da alta, a moeda digital agora tem um valor total de mercado de US $ 70,8 bilhões, se tornando a quarta maior do mundo, atrás apenas da Binance Coin, Ethereum e Bitcoin.

O Bitcoin começou a cair depois que o CEO da Tesla, Elon Musk, anunciou que a empresa não aceitaria mais a criptomoeda como pagamento, desencadeando assim um pânico de vendas que viu a moeda digital despencar 15% em apenas 3 horas.

Musk disse que iria considerar outras criptomoedas que consomem menos energia, e como a Cardano se encaixa perfeitamente no perfil, investidores passaram a investir no ativo.

Apesar de a moeda ter valorizado mais de 40% ao longo da semana, ela vem tendo um bom desempenho desde meados do ano passado. No intervalo de um ano a criptomoeda valorizou mais de 4.200%.

Há apenas um ano o ativo digital era negociado por apenas US $ 0,05, agora, US $ 2.24. Um investimento de apenas US $ 100 na criptomoeda em maio de 2020, portanto, agora valeria US $ 4.480, cerca de R$ 23,618.

Cardano em Alta. Imagem: Coinindex
Cardano em Alta. Imagem: Coinindex

Cardano não está sozinha

A notícia é boa para os investidores da Cardano, mas ela não é a única que tem ido na direção contrária do mercado que agora, enfrenta queda.

Desde o anúncio de Musk sobre abandonar o Bitcoin devido ao seu consumo de energia, as criptomoedas alternativas que usam o algoritmo de prova de participação aumentaram de preço.

Moedas como XRP, Polkadot (DOT), Polygon (MATIC), Stellar (XLM) e Cosmos, estão com alta entre 5% a 20% na tarde deste sábado.

Desempenho criptomoedas 15/05/2021. Imagem Crypto Quanty
Desempenho criptomoedas 15/05/2021. Imagem Crypto Quanty

Todas as criptomoedas mencionadas acima usam um mecanismo de consenso que gastam menos energia que o Bitcoin.

Apesar de todas essas criptomoedas estarem ganhando atenção dos investidores, Musk parece estar totalmente focado na Dogecoin, uma criptomoeda que usa o mesmo mecanismo de consenso do Bitcoin.

Na quinta-feira (13), Musk tuitou que estava “trabalhando com desenvolvedores da Dogecoin para melhorar a eficiência das transações do sistema”.

Antes disso, ele disse que a SpaceX aceitou a criptomoeda meme como pagamento para financiar uma missão lunar.

Depois disso, a criptomoeda voltou brevemente ao top 5 em termos de valor de mercado.

O crescimento do ativo também foi impulsionado após o anúncio de que a Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, vai listar Dogecoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias