Bilionário mexicano explica porque prefere o Bitcoin: “Preço do ouro é facilmente manipulado”

Ricardo Salinas Pliego em conversa com Insight DeFi
Ricardo Salinas Pliego em conversa com Insight DeFi. Reprodução.

Em conversa com o Insight DeFi, o terceiro homem mais rico do México, Ricardo Salinas Pliego explicou os motivos que o fazem gostar do Bitcoin. Na oportunidade, o bilionário usou o ouro como comparação a maior criptomoeda do mundo.

O amor de Salinas pelo Bitcoin já é antigo, em 2020 ele já havia dito que este foi o seu melhor investimento de todos os tempos. Mais recentemente, sua rede de lojas começou a aceitar BTC como pagamento.

Além disso, o bilionário também voltou a criticar as moedas fiduciárias, chamando-as “dinheiro falso” conforme governos continuam causando inflação devido à criação de mais dinheiro.

Bitcoin é melhor que ouro, afirma bilionário

Em um trecho da conversa com o Insight DeFi, Ricardo Salinas começa explicando os problemas com o ouro, ativo que desde sempre é a reserva de valor mais usada no mundo.

“O problema com o ouro é que é difícil transportá-lo e armazená-lo”

Indo além, o bilionário afirma acreditar que o preço do ouro é facilmente manipulado por governos de todo o mundo.

Também vale lembrar que o ouro foi utilizado como dinheiro até que, por falta de liquidez devido à impressão para financiar guerras, governos acabaram com o padrão ouro em 1971. Então hoje moedas fiduciárias como dólar ou real são piores ainda.

Voltando a Salinas, o mexicano segue seu pensamento afirmando que o mercado de Bitcoin é muito mais difícil de ser manipulado por estes governos. Afinal é comercializado 24 horas, 7 dias por semana, em diferentes exchanges.

“Eu acredito que [o Bitcoin] é um ativo melhor, você pode comprar e vender mais facilmente. Você pode transportá-lo e não ter nenhum custo de armazenamento.”

Bitcoin é melhor que o dólar

Se Salinas acredita que o Bitcoin já é melhor que o ouro, não é nenhuma surpresa que ele afirme que a criptomoeda é melhor que moedas fiduciárias.

Em novembro do último ano, o bilionário chegou a chamar os EUA de país de terceiro mundo devido à introdução imparável de dólares — ou dinheiro falso, como ele chama — na economia.

Com isso, Salinas aproveitou a conversa com o Insight DeFi para novamente criticar as políticas monetárias estatais.

“Estamos trabalhando e promovendo a liberdade financeira, fique longe das moedas falsas que os governos imprimem sem escrúpulos”

Por fim, embora a lista das pessoas mais ricas do mundo seja composta por pessoas mais velhas, Ricardo Salinas Pliego é mais um bilionário que não parou no tempo. Entendendo que o Bitcoin é uma melhor forma de dinheiro e reserva de valor.

Além disso, esta nova geração, nascida com a internet em plena funcionalidade, será a que mais aproveitará esta nova, e melhor, forma de dinheiro.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias