Rede de lojas do México passa a aceitar Bitcoin como pagamento

Grande empresário mexicano está levando o Bitcoin a adoção em massa em seu país.

Siga no
Pagamentos com Bitcoin Compra Lojas
Pagamentos com Bitcoin

O Grupo Elektra é uma rede mexicana que vende desde produtos como móveis e eletrodomésticos até motos, sendo uma das primeiras lojas do México a procurar trabalhar com o Bitcoin em breve.

Fundada há mais de 60 anos, a empresa continua inovando e o próximo passo é começar a aceitar pagamentos através da Lightning Network, rede ligada ao Bitcoin.

O homem por trás da inovação

Ricardo Salinas Pliego é um dos maiores empresários do México, sendo a terceira pessoa mais rica do México segundo a Forbes. Ele é o fundador e atual presidente do Grupo Salinas que comanda o Grupo Elektra, além do Banco Azteca e outras 16 empresas.

Neste vídeo de junho deste ano, Salinas chama as moedas fiduciárias de golpe e diz que não confia no Ethereum por ele não ter uma oferta máxima de moedas. Elogiando a emissão controlada do Bitcoin que é de 21 milhões de moedas no total.

O bilionário afirmou que ele e seu banco estão trabalhando para ser o primeiro banco mexicano a aceitar BTC. Porém, logo foi reprimido pelo governo mexicano que disse que instituições financeiras não estão autorizadas a realizar e oferecer operações com criptomoedas ao público.

Tanto em seu blog pessoal quanto em suas redes sociais, Salinas se mostra totalmente pró-Bitcoin ao compará-lo com moedas fiduciárias e também com o ouro:

“Também tem grandes vantagens em relação ao ouro: sua divisão, fácil armazenamento e custo zero de transporte de um lugar a outro, além da segurança que a custódia pessoal nos dá, ao ficar fora do alcance de governos insaciáveis.”

Twitter Ricardo Salinas
Biografia no Twitter de Ricardo Salinas

Já em seu perfil no Twitter, seguido por 925 mil pessoas, Salinas exibe uma foto com olhos laser, usado por várias pessoas que são a favor do Bitcoin. Além disso, em sua biografia há apenas a frase “#Bitcoin holder“.

A adoção da Lightning Network

Em um tweet recente, Salinas compartilhou um vídeo de um usuário usando a LN para pagar um lanche e disse que “muito em breve nós teremos isso na rede das lojas Elektra”.

O uso da Lightning Network permite transações instantâneas e com taxas irrisórias. Isso é muito importante para países emergentes como o México, Brasil e outros. Afinal em momentos de congestão na rede as taxas do Bitcoin podem representar uma boa porcentagem do valor do produto.

A capacidade em BTC da LN já está em mais de 2.381 BTC, R$ 640 bilhões na cotação atual, um crescimento de 8% em relação aos últimos 30 dias. Hoje existe um forte desenvolvimento de produtos relacionados a Lightning, como carteiras. E gradualmente o mundo começa a enxergar uma solução na tecnologia para a escalabilidade do Bitcoin.

A LN é um dos principais planos para a adoção do Bitcoin em El Salvador, e com empresas do porte do Grupo Elektra começando a aceitar esta forma de pagamento, poderemos ver um crescimento ainda maior tanto em capacidade quanto em canais e nós.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Praia do Forte em Cabo Frio pirâmide com Bitcoin

Eagle Eyes, empresa do “Pastor do Bitcoin” em Cabo Frio suspende saques

A empresa Eagle Eyes, que operava com sede na cidade de Cabo Frio (RJ), é mais uma possível pirâmide usando a imagem das criptomoedas...

Segunda maior pool de Ethereum encerra atividades devido a restrições na China

A SparkPool, segunda maior pool de mineração de Ethereum, anunciou que encerrará suas atividades no dia 30 deste mês. Hoje a pool é responsável...

Empreendedores vs investidores, quem ganhou mais dinheiro com criptomoedas?

Qual será a melhor estratégia para ganhar dinheiro, investir direto em criptomoedas ou empreender em setores essenciais relacionados a elas? Neste artigo faremos um comparativo...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias