Mais um bilionário quer comprar Bitcoin. Segundo ele, até 10% de seu patrimônio pode ser utilizado para comprar a criptomoeda. Com 85 anos, Carl Icahn é um famoso investidor no mercado de ações tradicionais, com uma fortuna estimada em US $ 15,5 bilhões, segundo a Forbes. Como um dos maiores investidores de Wall Street, ele é considerado um dos mais bem-sucedidos das últimas décadas.
Apesar de se mostrar interessado no mercado, Carl ainda não teria feito o aporte. Ele busca no primeiro momento entender o potencial das moedas digitais, pensando para o futuro da tecnologia.
Isso porque, este mercado estaria inflado com a alta do dólar e preocupações com a inflação. Dessa forma, nem todas as criptomoedas conseguirão sobreviver por muito tempo, na opinião do lendário investidor.
Bilionário de 85 anos quer comprar até 10% do seu patrimônio em Bitcoin
Em entrevista para a Bloomberg TV, o fundador da Icahn Enterprises, Carl Icahn afirmou que observa o mercado de criptomoedas. Ele espera que sua empresa se envolva com a moeda digital no futuro próximo, podendo apostar alto neste mercado e colocar até US$ 1,5 bilhão no investimento, o equivalente a 10% do patrimônio do bilionário.
De acordo com sua análise preliminar sobre o setor, existem muitas criptomoedas no mundo. Dessa forma, ele espera que vários projetos sumam no decorrer da história.
Mesmo assim, ele se mostrou confiante com o futuro da tecnologia das criptomoedas, que vieram para ficar. Sua empresa, segundo Carl, ainda não fez nenhuma aquisição, mas espera fazer em breve.
"Crypto is here to stay in one form or another."
Carl Icahn tells @CarolineHydeTV his firm might get involved in a "relatively big way" https://t.co/uQbjf9lgmO pic.twitter.com/LGsoifCqa4
— Bloomberg TV (@BloombergTV) May 26, 2021
Caso a empresa confirme a compra, se unirá a outras mais que fizeram o mesmo no passado. Os maiores exemplos são a MicroStrategy, Square, Tesla, Mercado Livre, entre outras mais, que colocaram o Bitcoin na reserva de valor, como proteção a uma eventual catástrofe na economia global.
O fundador da MicroStrategy, Michael Saylor, é um dos maiores apoiadores da moeda, conduzindo até eventos para apresentar a tecnologia para outros bilionários.