Bilionário que queria banir o Bitcoin muda de ideia e investe na criptomoeda

Parece que os bilionários noruegueses estão começando a correr para investir em Bitcoin.

Siga no
Oystein Stray Spetalen
Oystein Stray Spetalen

Oystein Stray Spetalen, um bilionário norueguês investiu pesado em Bitcoin e na maior corretora de criptomoedas do país, uma semana depois de dizer que a criptomoeda era uma “moeda sem sentido” e sugerir sua proibição.

De acordo com o site local Finansavisen, na semana passada o bilionário estava exigindo que as autoridades da União Europeia banissem o Bitcoin. O argumento era que a criptomoeda emite uma “quantidade considerável de CO₂”, consumindo mais energia que seu país inteiro.

“O Bitcoin hoje consome tanta energia quanto todo o consumo de energia da Noruega. É extremamente hostil ao meio ambiente. Se alguém realmente quisesse dizer algo sobre o Bitcoin, as autoridades e a UE deveriam bani-lo imediatamente”, disse Spetalen na conferência DNB Invest na semana passada, acrescentando: “É simplesmente sem sentido. Estamos indo bem com os sistemas de pagamento que já existem hoje.”

Porém, na última sexta-feira (26) a opinião sobre o Bitcoin havia mudado, o bilionário deixou de criticar a moeda digital e passou a ser dono de uma das maiores corretoras de criptomoedas da Noruega, a MiraiEx.

Bilionário diz que Bitcoin não faz sentido, mas investe pesado na criptomoeda

Durante uma entrevista ele afirmou que sua postura mudou depois que ele se encontrou com os fundadores da corretora que ele investiu.

“Quando os fatos mudam, eu mudo. Conheci os fundadores da Miraiex, um dia após eu ter criticado a moeda e percebi que estava errado. Quando li que Kjell Inge Rokke tinha investido em Bitcoin, era bastante óbvio. Não posso suportar ver que Rokke ganha dinheiro e eu não”, disse ele a Finansavisen.

Kjell Inge Rokke é um outro bilionário norueguês e magnata do petróleo que revelou ter investido em Bitcoin no mês passado.

Spetalen investiu em Bitcoin e na corretora de criptomoedas. Isso fez o porta-voz da MiraiEx reagir e dizer:

“Não precisávamos de dinheiro. Aceitamos apenas porque queríamos crescer mais rápido.”

Como ele próprio admite, a plataforma não precisava de nenhum novo capital no momento, mas confessou que fundos adicionais a ajudarão a se expandir mais rapidamente.

Spetalen é um dos investidores mais experientes do país, ele ganhou muito dinheiro na bolsa de valores nos últimos meses e investiu em vários IPOs.

Com uma fortuna avaliada em 25 bilhões de reais, seus maiores investimentos hoje incluem a empresa de investimento verde Saga Pure, a empresa de tecnologia Arribatec Solutions a empresa de relógios infantis Xplora Technologies, e, agora, Bitcoin.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
LGPD no Brasil blockchain

LGPDJus: Aplicativo para requisições sobre proteção de dados usa blockchain

Na próxima sexta-feira (30), o Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) lançará um novo aplicativo para a população do estado. Chamado de LGPDJus, a...
MasterCard e Bitcoin criptomoeda blockchain

Mastercard vai acelerar startups de criptomoedas em novo programa

As startups que empreendem no setor de criptomoedas e blockchain poderão encontrar na Mastercard mais uma parceira de aceleração. O programa da empresa foi...

Goldman Sachs pede à SEC para criar ETF “DeFi”, mas não tem token DeFi

O Goldman Sachs, um dos maiores bancos dos EUA e um nome reconhecido em todo o mundo, continua apostando em aventuras no criptomercado, dessa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias