“Operação Não Confie em Ninguém”, Binance ajuda prender cinco suspeitos de fraude com criptomoedas

Na Tailândia, "Operation Trust No One" prendeu cinco suspeitos de praticar crimes pela internet. Binance se aproxima de autoridades policiais em colaboração de investigações.

A Binance participou das investigações conjuntas que resultaram na “Operation Trust No One”, na Tailândia, que prendeu cinco suspeitos de fraudes com criptomoedas pela internet.

Em nota sobre o caso, a Binance informou que “tem orgulho de ter contribuído para a repressão às redes criminosas na Tailândia que dependiam de ativos digitais para movimentar fundos“.

A corretora mantém uma equipe que colabora com equipes de investigações do governo, e ajudou assim a Polícia Real Tailandesa a prender os golpistas. Ao todo, a corretora participou de duas operações para prisão de golpistas, informou na última segunda-feira (2).

Binance ajudou autoridades na apreensão de 277 milhões de dólares

Em uma das operações da qual participou, a Binance Investigations colaborou com a Cyber Crime Investigation Bureau (CCIB) da Polícia Real Tailandesa e a US Homeland Security Investigation (HSI).

As autoridades dos EUA e Tailândia pretendiam desmantelar uma rede de criminosos que cometiam crimes de “abate de porcos”.

Armada com informações da Binance e da HSI, a CCIB prendeu cinco membros principais deste grupo e confiscou bens avaliados em cerca de 10 mil milhões de THB (277 milhões de dólares), que incluíam carros de luxo, casas, terrenos e outros itens de luxo. Desde estes acontecimentos, mais de 3.200 vítimas apresentaram-se em busca de indenização.

Em uma cerimônia no dia 18 de setembro de 2023, o Tenente-Coronel da Polícia Thanatus Kangruambutr, Inspetor da Unidade de Apoio Cibernético da Divisão de Crimes de Alta Tecnologia do Departamento de Investigação de Crimes Cibernéticos da Tailândia, agradeceu publicamente a Binance pelo apoio.

“Apreciamos a contribuição significativa da Binance para a disrupção deste grupo criminoso. O aumento de fraudes criptos nos últimos anos resultou em danos financeiros de centenas de milhões na Tailândia. No entanto, através da rápida troca de informações com parceiros importantes, incluindo a equipe da Binance Investigations, esta operação bem-sucedida resultou na prisão dos criminosos. A Binance continua sendo uma aliada essencial em nosso combate contra fraudes e crimes cibernéticos. Valorizamos esta parceria e esperamos continuar com ela.”

Em outra ação de investigação conjunta, a Binance ajudou a polícia tailandesa a recuperar 440 mil dólares, de uma esquema internacional criminoso.

Entenda o que são os golpes de “abate de porcos”

A fraude híbrida de investimento-romance, comumente conhecida como golpes de “abate de porcos”, ataca principalmente investidores novatos.

Os golpistas utilizam uma série de táticas para cultivar a confiança, induzindo as vítimas a depositar ativos em plataformas de investimento fraudulentas.

Depois que as vítimas são atraídas, os golpistas exibem lucros fictícios na interface da plataforma para motivar novos investimentos.

Eles também podem enganar as vítimas para que paguem quantias adicionais, alegando que há taxas exigidos para a retirada de fundos, apenas para fugir com todo o dinheiro investido.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias