A Binance, maior corretora cripto do mundo, anunciou o 66º projeto em seu Launchpool nesta quinta-feira (27). No total, a corretora distribuirá 400 milhões de tokens Gunz (GUN) para usuários que fizerem staking de BNB, FDUSD e/ou USDC.
O período de ‘farming’ será aberto já nesta quinta-feira (27) às 21:00 pelo horário de Brasília, tendo duração de três dias. Ou seja, encerrando às 21:00 do domingo (30).
Logo na sequência, na manhã da segunda-feira (31), a Binance listará o projeto para negociação através de diversos pares em sua plataforma.
Binance distribuirá nova criptomoeda para seus usuários
Segundo o anúncio oficial, o token Gunz (GUN) terá uma oferta máxima de 10 bilhões de tokens. Desse total, 4% (400 milhões) serão distribuídos entre os usuários da Binance.
Das três pools disponíveis para staking, a de BNB será responsável pela distribuição de 80% dessas moedas. Os outros 20% serão distribuídos nas pools de FDUSD e USDC, sendo 10% para cada. A estratégia é uma forma da Binance gerar demanda pela sua moeda.
Criado pela Gunzilla, produtora de jogos ‘AAA’, a blockchain Gunz abrigará as transações da moeda GUN e outros ativos, como NFTs, servindo de base para jogadores negociarem itens entre si.
Ao contrário dos jogos tradicionais, os games da Gunzilla, como o Battle Royale “Off The Grid”, permitem que os jogadores fiquem com os itens ganhos e, caso queiram, também podem vendê-los para outros players.
“A GUNZ é a primeira plataforma em um jogo AAA que oferece a opção de transformar seus itens em NFTs negociáveis dentro do mercado do jogo ou em outros locais.”
A equipe de Research da Binance também publicará um estudo sobre o projeto Gunz. No entanto, ele ainda não está disponível no momento desta redação.
Projeto será listado na Binance após ser distribuído para seus usuários
Após a distribuição dos tokens, a Binance listará a Gunz (GUN) já na segunda-feira (31), às 10h pelo horário de Brasília, através dos pares GUN/USDT, GUN/BNB, GUN/FDUSD e GUN/TRY.
De início, o token terá marcado com a ‘seed tag’, um indicativo que ele pode ser mais volátil que outras criptomoedas disponíveis na corretora. Uma mudança em relação aos outros lançamentos é que o GUN não está disponível no pré-mercado da Binance.
Como aviso, a Binance nota que será a primeira corretora a listar a Gunz (GUN) e que ofertas em outras corretoras podem ser propagandas falsas.
Informações extras e termos completos podem ser encontrados no site da Binance.