A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou novidades para o Bitcoin no Brasil para quem opera com Real brasileiro. Além disso, a exchange divulgou que passará por uma grande atualização nos próximos dias.
A corretora divulgou nesta quinta-feira (12) que a partir da próxima sexta-feira (13), novos pares chegam para brasileiros que operam com BRL.
Os novos pares chegam para o Bitcoin/BRL e USDT/BRL nos serviços de Trading Bots no mercado à vista da Binance. O horário inicial das negociações no Brasil começará na sexta, a partir das 5 horas da manhã do horário de Brasília.
Assim, os traders que quiserem começar a operar Spot Grid e Spot DCA com Bitcoin e USDT no par Real brasileiro já poderão usufruir da novidade.
Contudo, traders proibidos de negociar os novos pares são aqueles que moram nos países Canadá, Cuba, Região da Crimeia, Irã, Holanda, Coreia do Norte, Síria, Estados Unidos da América e seus territórios (Samoa Americana, Guam, Porto Rico, Ilhas Marianas do Norte, Ilhas Virgens Americanas) e quaisquer áreas não controladas pelo governo da Ucrânia
Binance programa atualização geral de sistema para próxima semana
Em uma outra publicação na última quarta-feira (11), a Binance também anunciou uma manutenção geral de seus sistemas, programada para ocorrer em 10 minutos. No entanto, apesar da estimativa inicial, a corretora alega que a manutenção pode demorar mais que o previsto e promete manter seus canais de comunicação ativos para informar quaisquer novidades aos investidores.
A manutenção dos sistemas da Binance deve ocorrer no dia 19 de setembro de 2024, a partir das 06h30 do horário de Brasília.
“Companheiros, a Binance realizará uma atualização agendada do sistema a partir de 19/09/2024 às 09:30 (UTC). A atualização levará aproximadamente 10 minutos“, diz o comunicado.
A equipe da corretora ainda alega que os traders poderão continuar negociando no mercado à vista e com margem durante a atualização. Entre as melhorias da atualização estão previstos correções de desempenho e estabilidade do sistema de dados.
“As principais melhorias nesta atualização incluem: Aprimoramentos de desempenho e estabilidade do sistema de dados. Serviços impactados: Durante a atualização, os usuários do aplicativo, site e desktop não poderão visualizar o pedido aberto dos pedidos feitos durante a atualização. Consequentemente, os utilizadores poderão não conseguir cancelar encomendas pendentes, uma vez que estas não estarão visíveis durante este período. Os usuários da API ainda poderão receber os dados de pedidos em aberto para seus pedidos. Os usuários podem confirmar se seus pedidos foram atendidos ou colocados verificando as alterações no saldo dos ativos em suas carteiras à vista e de margem.”
Binance remove quatro pares de negociação
Entre as últimas novidades envolvendo a Binance, a corretora removeu nesta quinta outros quatro pares de negociação, sendo dois ligados ao Bitcoin, um ao Ethereum e outro em relação à Lira turca.
“Para proteger os usuários e manter um mercado de negociação de alta qualidade, a Binance realiza revisões periódicas de todos os pares de negociação à vista listados e pode remover pares de negociação à vista selecionados devido a vários fatores, como baixa liquidez e volume de negociação“, disse a corretora ao anunciar as remoções.
As opções indisponíveis a partir de hoje então, são BAND/TRY, LSK/ETH, NTRN/BTC, PROM/BTC.