Binance anuncia listagem de nova criptomoeda, que dispara 80%

O anúncio, que segue a listagem em outras grandes corretoras, como Coinbase e BitGet, fez token quase dobrar de preço, tendo uma valorização de 80% nas últimas 24 horas.

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou que vai listar o Jito (JTO), um token de governança da rede Jito. O anúncio, que segue a listagem em outras grandes corretoras, como Coinbase e BitGet, fez token quase dobrar de preço, tendo uma valorização de 80% nas últimas 24 horas.

Conforme comunicado da Binance, o token será listado nos pares JTO/USDT, JTO/FDUSD e JTO/TRY. Além disso, os usuários poderão depositar JTO na plataforma, com a opção de saques a partir de hoje, 8 de dezembro.

Jito alta de 80%
Jito alta de 80%

A Binance também enfatizou a natureza do Jito, indicada pela aplicação da Seed Tag ao token. Tal classificação sugere um potencial de maior volatilidade em comparação com outros tokens listados na plataforma.

“JTO é um token relativamente novo que representa um risco superior ao normal e, como tal, provavelmente estará sujeito a alta volatilidade de preços. Certifique-se de exercer um gerenciamento de risco suficiente, de ter feito sua própria pesquisa em relação aos fundamentos do JTO e de compreender totalmente o projeto antes de optar por negociar o token.” — diz a Binance.

Outro desenvolvimento notável é a inclusão do JTO como um ativo elegível para empréstimo na estrutura de Margem Isolada da Binance, com o par de margem JTO/USDT sendo disponibilizado dentro de 48 horas após o início da listagem.

Essa adição visa oferecer aos traders uma maior diversidade em suas estratégias de negociação e mais opções dentro da categoria Margem Isolada.

O que é Jito?

O Jito (JTO) é um token de governança para a rede Jito, proporcionando serviços de staking na Solana.

Ele permite que investidores façam staking de Solana (SOL) em troca do token JitoSOL do protocolo, que pode ser negociado ou usado como garantia — semelhante ao modo como funciona o produto staked ether (stETH) do Lido.

Com um cliente validador Solana de código aberto, os stakers têm a oportunidade de ganhar recompensas através do staking de Solana, além de abordar o Valor Extraível Máximo (MEV) com o uso de software MEV avançado.

Airdrop de US$ 165 milhões

No início desta semana, a Fundação Jito, empresa sem fins lucrativos que desenvolve a rede Jito, divulgou um plano de airdrop, prometendo distribuir até 165 milhões para os usuários.

Usuários qualificados já receberam 4.941 tokens cada um, com alguns recebendo até 104 mil tokens, dependendo de interação com o protocolo.

A fundação destinou 80% da distribuição para ser compartilhado entre os usuários que participaram do programa Jito Points, que começou em janeiro e terminou em novembro. Endereços de carteira que possuíam 100 Jito Points antes de 25 de novembro foram qualificados para receber os tokens.

Além disso, 15 milhões de tokens foram distribuídos a validadores que operaram o cliente Jito -Solana. Validadores que foram os primeiros a adotar e contribuíram ativamente para o início do cliente Jito -Solana receberão uma alocação de token maior.

De acordo com dados do DefiLlama, a plataforma é classificada como o segundo maior protocolo DeFi da Solana, ostentando um valor total bloqueado (TVL) de US$ 480,12 milhões.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Leia mais sobre:
Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias