Binance anuncia o Fundo de Ativos Seguro para Usuários (SAFU)

A Binance anunciou a criação de um fundo de segurança para usuários chamado “Fundo de Ativos Seguro para Usuários (SAFU)” após irregularidades comerciais que fez pelo menos um usuário comprar uma Syscoin (SYS) pelo equivalente a US $ 625.000 em bitcoin, o preço real da criptomoeda é de $ 0,26.

Em uma postagem sobre as transações irregulares que a exchange detectou, a Binance anunciou que as transações vieram de vários usuários através de API e que eles acionaram seu sistema interno de gerenciamento de risco.

Uma vez que o sistema foi acionado a empresa decidiu suspender as negociações, as retiradas e outras funções até descobrir o que estava acontecendo.

Como o problema veio das chaves de API dos usuários, elas foram removidas e as pessoas que as utilizaram foram solicitadas a recriar suas chaves.

O incidente afetou os pares comerciais da Syscoin, uma criptomoeda que tem mais de 90% de seu volume de negócios concentrado na Binance.

Enquanto o token é negociado a US $ 0,26, as transações irregulares viram um usuário pagar 96 BTC por um SYS.

O anúncio da Binance diz que irá reverter todas as transações irregulares e compensar aqueles afetados negativamente oferecendo-lhes negociações com taxas zero entre os dias 5 e 14 de julho.

Todos os outros usuários da Binance receberão um desconto de 70% pago em BNB.

A Binance acrescentou que, para “proteger os futuros interesses de todos os usuários”, está se programando para criar um Fundo de Ativos Digitais de Segurança para Usuários (SAFU). O anuncio diz:

A partir de 2018/07/14, alocaremos 10% de todas as taxas de negociação recebidas no SAFU para oferecer proteção aos nossos usuários e seus fundos em casos extremos. Este fundo será armazenado em uma carteira separada e fria.

De acordo com analistas, o problema da Syscoin não foi uma coincidência, pois os envolvidos na fraude poderiam estar tentando manipular o mercado por meio de um bot acesso a chaves de API.

Ao comprometer o bot, os agentes mal-intencionados poderiam ter usado várias contas para usar a SYS e depois vender seus próprios tokens a um preço inflacionado.

Isso já aconteceu no passado quando a Binance teve problemas com acesso a sua API da mesma forma.

 

Nem a blockchain da Binance nem da SYS foram hackeados, mas um software terceiro (Bot trader). Se os hackers conseguiram retirar fundos ainda não foi esclarecido, apesar de assumirmos que Binance conseguiu rete-los, já que está revertendo as transações irregulares.

Para aumentar a segurança a Binance pediu aos usuários que usem a funcionalidade “Lista de permissões por IP” para garantir que fossem os únicos com acesso às chaves da API.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Formado em Ciência da Computação e profissional de segurança da informação há mais de 10 anos. Escreve sobre Bitcoin desde 2012. Tradutor do site Bitcoin.org

Últimas notícias

Últimas notícias