Binance anuncia remoção de quatro criptomoedas, veja a lista

Passando por uma semana agitada, tendo que lidar com saques em massa, a Binance anunciou nesta quinta-feira (15) que estará removendo quatro criptomoedas de sua plataforma já na próxima quinta-feira (22).

Como consequência, todas elas perderam valor após o anúncio conforme a decisão da Binance expõe problemas nos projetos, sejam de falta de comprometimento dos desenvolvedores ou até mesmo desinteresse de investidores.

Por fim, a corretora nota que investidores devem sacar tais criptomoedas até o dia 23 de março de 2023. Já os depósitos serão pausados ainda no próximo dia 23, sexta-feira.

Binance cita motivos da remoção de criptomoedas

Embora não exponha o verdadeiro motivo da remoção de uma criptomoeda, a Binance aponta que revisa projetos periodicamente, citando as principais razões que a levam a esta tomada de decisão. São elas:

  • Comprometimento da equipe com o projeto
  • Nível e qualidade da atividade de desenvolvimento
  • Volume de negociação e liquidez
  • Estabilidade e segurança da rede contra ataques
  • Estabilidade de rede / contrato inteligente
  • Nível de comunicação pública
  • Capacidade de resposta às nossas solicitações periódicas de diligência
  • Evidência de conduta antiética/fraudulenta ou negligência
  • Contribuição para um ecossistema cripto saudável e sustentável

Por vezes, tal remoção acaba gerando críticas por parte dos desenvolvedores de projetos. Como exemplo, recentemente um executivo da Helium (HNT) se revoltou com a decisão corretora de remover sua criptomoeda.

Tal executivo citou que não havia base para esta atitude, mas suas reclamações não adiantaram de nada e o preço da HNT continua em queda.

As criptomoedas removidas pela Binance

Segundo anúncio publicado em seu site oficial, as quatro criptomoedas que serão removidas da Binance na próxima quinta-feira (22) são Augur (REP), Bitcoin Standard Hashrate Token (BTCST), Mithril (MITH) e Tribe (TRIBE).

“A Binance removerá MITH, TRIBE, REP e BTCST em 22 de dezembro de 2022.”

Perdendo exposição e volume, já que a Binance é a maior corretora do mundo, tais projetos já começaram a apresentar quedas após o anúncio da remoção.

Augur (REP) foi a que menos sofreu, perdendo apenas 4,3% de seu valor nas últimas 24 horas. A TRIBE também caiu pouco pelo tamanho da notícia, apenas 7,4% no mesmo período.

No entanto, Mithril (MITH) e BTCST não tiveram o mesmo destino. Com quedas de 28,8% e 46,4%, respectivamente, a decisão da Binance afetou seriamente tais projetos, agora encontrados apenas em corretoras menores.

$100 de bônus de boas-vindas. Crie sua conta na maior corretora para traders de criptomoedas e ganhe. Acesse Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias