Binance assina memorando com Dubai e vai apoiar regulação local

Binance em busca da sede se aproxima cada vez mais de Dubai.

Prédios de Dubai e gráficos de negociações de corretoras
Prédios de Dubai e gráficos de negociações de corretoras

A corretora Binance assinou um memorando com o governo de Dubai, anunciando nesta terça-feira (21) novidades por vir desse documento.

Nos últimos meses, a Binance foi a principal plataforma do mercado em volume de negociações diárias. Com esse destaque, que colocou os olhos sob a plataforma foram governos e órgãos fiscalizadores, que não gostaram nada da presença da corretora em seus países.

Reagindo a ameaças de governos e até banimentos, a Binance passou a mudar sua postura com a regulação, se tornando pró-ativa no compliance e trabalhando em conjunto com governos. Embora esse movimento tenha afastada vários de seus clientes que prezam pela filosofia da descentralização do mercado, ela continua sendo a maior em volume diário.

Contudo, esse movimento indica que a plataforma será cada vez mais rigorosa com seus clientes.

Binance assina memorando com Dubai, e agora?

Nesta terça, o CEO da Binance, CZ, publicou uma foto com roupas típicas de Dubai, acompanhada da bandeira dos Emirados Árabes Unidos. Isso após a Binance se aproximar de Dubai nas últimas e tudo indicar que algo a mais sairia dessa relação.

De fato, a Binance acabou anunciando que é parceira de Dubai a partir de hoje. Para isso, foi assinado um Memorando de Entendimento com a CVM de Dubai, importante cidade dos Emirados Árabes Unidos.

“A Binance assinou um Memorando de Entendimento (MoU) com a Autoridade do World Trade Center de Dubai (DWTCA) para delinear a visão de acelerar a criação de um novo hub da indústria para Ativos Virtuais Globais.”

No anúncio feito pela Binance, fica claro que a corretora terá o compromisso de ajudar Dubai a se consolidar como um hub de inovação do mercado de criptomoedas. O foco é tornar este um território especial para o mundo todo.

Detalhes do acordo não menciona sede da Binance

Os detalhes divulgados pela Binance nesta terça não deixam claro se haverá uma sede local, regional ou global da corretora em Dubai, informação que o mercado aguardava ainda para 2021.

Dessa forma, a corretora disse que irá apoiar o ecossistema de inovação com criptomoedas de Dubai, projetos DLT, corretoras, moedas e tokens que quiserem se estabelecer no local. Ao que parece, os rumores de uma sede da Binance deverão aguardar mais um pouco.

Binance acredita que a nova agenda de Dubai contribuirá para o crescimento da economia global. Para apoiar isso, Binance irá participar neste ecossistema de compartilhamento de conhecimento, compartilhando sua experiência em colaboração com reguladores globais para auxiliar no desenvolvimento de regulamentações progressivas de Ativos Virtuais. O objetivo é auxiliar trocas de criptomoedas, empresas que oferecem serviços de blockchain e Distributed Ledger Technology (DLT) e uma ampla gama de moedas e ativos digitais a serem licenciados em Dubai.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias