Binance se aproxima de Dubai e rumores de sede global aumentam

Sede da corretora vem sendo especulada após anúncio recente.

Os camelos na praia de Jumeirah e arranha-céus em Dubai, Emirados Árabes Unidos
Os camelos na praia de Jumeirah e arranha-céus em Dubai, Emirados Árabes Unidos

A maior corretora de criptomoedas por volume no mundo, a Binance, se aproximou mais ainda de Dubai, alimentando os rumores de uma nova sede global.

Nos últimos meses, a relação da Binance não foi nada fácil com governos e órgãos fiscalizadores pelo mundo. Na Europa, por exemplo, países colocaram sob vigilância essa plataforma e alguns bancos chegaram a proibir clientes de enviar dinheiro para o local.

Já na Ásia, a operação da Binance anunciou a data final para que clientes de Singapura saquem os valores, visto que o governo local não tem facilitado. Dessa forma, fica claro que a operação está sob pressão e essa não tem amenizado nem mesmo com as mudanças drásticas na política da corretora.

Uma delas, por exemplo, foi a exigência de que todos os clientes atuais e futuros tenham sua verificação de documentação, prática conhecida por KYC. Neste processo de atender aos reguladores, um dos processos então é o de se criar uma sede em algum lugar do mundo.

Binance pode assinar memorando de entendimento com governo de Dubai

Em novembro, segundo informações divulgadas pela Bloomberg, o CEO da Binance, CZ, comprou um apartamento em Dubai. Pelo mercado, essa ação foi vista como um primeiro compromisso da empresa de se estabelecer naquele país.

Nos últimos meses, CZ confirmou que a Binance terá sedes em vários países, chamadas locais. Essas estruturas farão parte das regionais, mas a principal operação tende a ser global.

Em novembro, ele declarou ao mercado que poderia escolher a França como sede, mas rumores anteriores indicaram que a Irlanda poderia ser o país correto, deixando tudo em aberto até hoje.

E é justamente neste ponto que se aguarda uma definição da Binance, sobre qual será o local escolhido como sede global e que sediará um escritório que será a referência de reguladores em suas demandas com a maior plataforma do mercado.

De acordo com Bussiness Time, há indícios que a Binance assinará em breve um memorando de entendimento (MOU) com o Governo de Dubai, o que poderia oficializar a sede no país em que CZ já tem um apartamento. Caso se confirme, o mistério chegaria ao fim, mas detalhes não foram revelados e ainda não está claro se essa será a sede global ou de hierarquia inferior.

Vale lembrar que Dubai é um ambiente que já estuda formas de regular e combater fraudes com criptomoedas, com um curso para a polícia local ensinando os agentes os detalhes técnicos da tecnologia nos últimos meses. Ou seja, não está claro quais as facilidades que este território podem dar a Binance, que se aproxima cada vez mais de um anúncio formal de sua sede global para acalmar mais os reguladores.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias