Binance busca proteção contra a SEC, alegando que pedidos são onerosos e inadequados

Em junho deste ano, a SEC processou tanto Changpeng Zhao quanto suas empresas, a BAM Trading, BAM Management e a Binance. Dentre as acusações, a SEC alega que as partes envolvidas teriam violado uma “variedade de violações da lei de valores mobiliários.”

Em documento revelado nesta terça-feira (15), a Binance aparece buscando proteção contra a SEC, argumentando que responder ao processo da Comissão seria, dentre outras coisas, “extremamente oneroso”.

Em outro trecho, a defesa também alega que os pedidos da Comissão, que solicitou “todos os documentos e comunicações”, chegam a ultrapassar os limites da lei, sendo “inadequados”.

Enquanto isso, o mercado parece estar evitando tomar risco. A Binance Coin (BNB) segue operando em uma curta faixa de preço nos últimos dois meses, o mesmo acontece com outras criptomoedas, incluindo o Bitcoin.

Binance responde à SEC

Em junho deste ano, a SEC processou tanto Changpeng Zhao quanto suas empresas, a BAM Trading, BAM Management e a Binance. Dentre as acusações, a SEC alega que as partes envolvidas teriam violado uma “variedade de violações da lei de valores mobiliários.”

Em resposta, a defesa agora está buscando proteção contra a SEC, alegando que não pode cooperar com todos os pedidos da Comissão já que eles são “inadequados” e “excessivamente onerosos”.

“A SEC acredita que a BAM deve entregar “todas as comunicações” envolvendo pelo menos seis testemunhas sobre vários tópicos”, aponta a defesa. “Conforme observado acima, a posição do BAM é que as solicitações de “Todos os Documentos e Comunicações” são inadequadas, excessivamente onerosas e muito além do escopo das Regras Federais e Ordem de Consentimento.”

Maior corretora de criptomoedas do mundo, fontes apontam que a Binance demitiu mais de 1.000 funcionários após ser processada pela SEC. Logo na sequência, também declarou queda nos lucros e também cortou benefícios de seus funcionários. Em documento vazado, Zhao comenta que a decisão está ligada ao “ambiente do mercado e ao clima regulatório”.

Em outro trecho, a defesa também afirma estar cooperando com as autoridades, notando que a “BAM trabalhou de boa fé para responder às solicitações da SEC” e que “forneceu uma quantidade imensa de informações sobre ativos dos clientes”.

Uma das principais disputas parece estar ligada as comunicações dos executivos da empresa. No processo de junho, a SEC chegou a destacar uma conversa informal entre diretores da empresa, reconhecendo que estavam operando fora da lei.

“Embora sejam apenas 2 caras jogando conversa fora “em particular” há 5 anos, isso é extremamente prejudicial à nossa reputação e a deles”, comentou Zhao na data.

Binance Coin (BNB) segue estático

Tanto o Bitcoin quanto outras criptomoedas estão sem grandes movimentações de preço nas últimas semanas. A Binance Coin (BNB), principal ativo que reflete a saúde da corretora de Zhao, não é uma exceção.

Nos últimos 60 dias, a criptomoeda da Binance caminhou de lado entre a faixa dos US$ 220 e US$ 260, longe das grandes movimentações (para cima e para baixo) que já registrou em sua história.

Por fim, tudo indica que essa batalha judicial será lenta, assim como foi com a Ripple (XRP). De qualquer forma, sendo a maior corretora de criptomoedas do mundo, todos estão de olho no desfecho dessa história que pode afetar todo o mercado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias