A Binance, maior corretora de criptomoedas do mercado, anunciou que o Binance Card não estará mais disponível para os usuários da América Latina e do Oriente Médio, o que significa que o cartão da empresa não funcionará mais no Brasil.
O cartão permitia que seus usuários pagassem despesas diárias, utilizando criptomoedas como forma de pagamento, funcionando semelhante a um cartão de débito convencional.
De acordo com a corretora, a suspensão afetará uma pequena parcela dos usuários, representando menos de 1% do total, o que sugere que o encerramento decorre da baixa adoção do serviço.
“Apenas uma pequena parcela dos nossos usuários (menos de 1% dos usuários nos mercados mencionados) será impactada. Os usuários deste produto terão até 21 de setembro de 2023, quando o cartão não estará mais disponível para uso.”, disse a corretora.
Hello there,
The Binance Card will no longer be available to users in Latin America and the Middle East. The product, like most debit cards, has been utilized by Binance’s users to pay for basic daily expenses but in this case, the cards are funded with crypto assets. Only a tiny…— Binance Customer Support (@BinanceHelpDesk) August 23, 2023
Segundo serviço encerrado
O cartão da Binance foi lançado há menos de um ano, e funcionará até o dia 21 de setembro de 2023, após o qual o cartão não poderá mais ser utilizado.
Segundo o comunicado, as contas da Binance não serão afetadas. Os usuários ainda terão a opção de comprar e transferir criptomoedas usando o Binance Pay, uma solução de pagamentos com criptomoedas desenvolvida pela própria Binance.
A suspensão do Binance Card ocorre na mesma semana que a exchange anunciou o encerramento de seu serviço de pagamentos chamado Binance Connect, que permitia aos comerciantes aceitar pagamentos em criptomoedas.
A decisão foi tomada pela Binance para voltar a focar em seus principais produtos, informou a exchange no início deste mês.
A mudança também ocorre logo após a corretora lançar o Binance Pay no Brasil. O novo método de pagamento oferece às empresas locais uma nova opção que pode atrair uma base maior de clientes, aumentar a velocidade das transações e reduzir custos.
Guilherme Nazar, que atua como gerente geral da Binance no Brasil, disse em comunicado enviado ao Livecoins que empresas e comerciantes podem se beneficiar da rapidez no processamento, baixos custos e segurança fornecida por esse meio de pagamento.
“O Brasil registra uma das maiores taxas de aumento de adoção de criptomoedas. Empresas e comerciantes agora podem se beneficiar das altas velocidades de processamento, baixos custos e segurança fornecidos pela Binance Pay.”
No Brasil, o Binance Pay estreiou com dezenas de parceiros, desde a Weo Games, uma loja de jogos que inclui produtos de jogos populares como Free Fire (Garena), Valorant e League of Legends (Riot Games), até o construtor de sites WordPress, que oferece o plugin de comércio eletrônico WooCommerce.