A Binance confirmou mais um nome para seu conselho, após a chegada de Henrique Meirelles na corretora. Gradualmente, a empresa pretende apresentar todos os membros do conselho, que chega com a missão de liderar os esforços regulatórios em vários países.
Em 2021, a Binance teve uma dura lição de reguladores pelo mundo, após sofrer ordens de parada em vários países em curtos espaços de tempo.
Ao se ver encurralada, a corretora reagiu com uma proposta ousada, que era a de se consolidar como referência legal do mercado.
Desde então, a Binance busca se afastar da imagem de “plataforma de lavagem de dinheiro” que os reguladores tinham, promovendo debates com autoridades pelo mundo e até contratando alguns ex-membros desses órgãos públicos.
Depois de Henrique Meirelles, Binance confirma chegada de mais um reforço regulatório
Nos últimos dias, o ex-Ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles chegou na Binance com a missão de ajudar a empresa a se consolidar no país, atendendo todos os requisitos regulatórios necessários.
Mas na América Latina, o Brasil é apenas um dos mercados em que a corretora busca se legalizar, visto que o volume também é relevante em países como Argentina e México.
E neste último, a Binance anunciou nesta quinta-feira (8), em nota ao Livecoins, a chegada de Adalberto Palma Gomez, ex-presidente da CVM mexicana.
“Adalberto Palma Gomez, ex-presidente da Comissão Nacional de Bancos e Valores Mobiliários do México (CNBV, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil) até 2020, será membro do novo conselho consultivo global da Binance, líder mundial no fornecimento de infraestrutura de blockchain e criptomoeda.”
Esse conselho teve uma primeira reunião nos últimos dias, durante um evento em Paris promovido pela grande plataforma.
De acordo com a Binance, “Adalberto traz mais de 30 anos de experiência no setor financeiro em cargos executivos no Banamex, Citibank e Bankers Trust. Além disso, foi funcionário público no México, participando como conselheiro independente do IPAB e como Presidente da CNBV“.
Em nota, corretora confirmou pela primeira vez a presença do ex-ministro em seu conselho
Pela primeira vez desde que Meirelles chegou na Binance, nesta quinta foi a primeira vez que a corretora confirmou que ele será membro de seu conselho internacional.
Antes disso, apenas o próprio ex-ministro havia confirmado sua participação no mercado de criptomoedas.
Henrique Meirelles é ex-ministro da Fazenda (2016-2018), ex-secretário da Fazenda do Estado de São Paulo e ex-presidente do Banco Central do Brasil. Na iniciativa privada, também foi presidente internacional do BankBoston.
A Binance divulgará mais detalhes sobre o novo conselho consultivo em breve, mas já mostra que tem buscado grandes nomes na América Latina.